EDUCAÇÃO: MAIS DE R$ 900 MIL SERÃO DESTINADOS PARA A APAE
EDUCAÇÃO: MAIS DE R$ 900 MIL SERÃO DESTINADOS PARA A APAE

O município de Igrejinha formalizou, na última sexta-feira (16), uma nova parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Igrejinha.

A parceria tem como finalidade melhor promover, em âmbito municipal, a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual, múltipla ou transtorno global do desenvolvimento, tendo como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Segundo o Prefeito Leandro Horlle, estes investimentos irão aprimorar os serviços da instituição. “A estrutura e a qualidade da instituição, que possui mais de 40 anos de história e excelência em Igrejinha, é motivo de grande admiração e orgulho da comunidade pela APAE. Investir em educação especial e em melhorias para a instituição é uma das nossas prioridades, e com esta parceria serão destinados mais de R$ 900 mil para investimentos e serviços” - Destacou o prefeito.

Com a assinatura do termo, o município repassará para a APAE de Igrejinha o total de R$ 933.680,00 (novecentos e trinta e três mil seiscentos e oitenta reais), a serem pagos em 12 parcelas mensais.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)