NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

Circulou pelas redes sociais e pela página de veículos de comunicação da região um conteúdo jornalístico confeccionado pela assessoria de um vereador acerca de suposto “flagrante de um funcionário público do Município e suplente de vereador que atualmente é responsável por cuidar de uma das quadras esportivas de Igrejinha”.

O Município de Igrejinha tem a dizer que, tão logo tomou conhecimento do ocorrido, em 20 de abril de 2021, revogou imediatamente, por meio do Decreto nº 5.073/2021, a permissão de uso do bem público pela empresa responsável.

Cumpre esclarecer que o cidadão envolvido jamais foi funcionário ou servidor público municipal, sendo apenas responsável pela empresa que detinha a permissão de uso do local desde 2019, e que até então não havia qualquer denúncia ou reclamação com relação ao cumprimento da permissão.

Por fim, em que pese o Vereador tenha solicitado na matéria informações para o “Secretário de Esportes”, há de se destacar que o Município de Igrejinha não possui uma secretaria de esportes mas, sim, um departamento, e que na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Igrejinha, realizada em 20 de abril de 2021, já foi mencionada a revogação da permissão, causando estranheza, portanto, o conteúdo jornalístico divulgado, uma vez que já revogada a permissão de uso, e esclarecidos todos os pontos questionados na própria reunião ordinária.

Igrejinha, os 22 dias do mês de abril de 2021.