AUXÍLIO EMERGENCIAL É PRORROGADO E AMPLIADO PARA SETOR INDUSTRIAL
AUXÍLIO EMERGENCIAL É PRORROGADO E AMPLIADO PARA SETOR INDUSTRIAL

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, sancionou a Lei Municipal nº 5.400, que ampliou o prazo de adesão e as empresas beneficiadas no programa de Auxílio Emergencial Municipal.

O projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores em 19 de abril, e aprovado por unanimidade na reunião do dia 20. Na justificativa da matéria, o Executivo informou que existem empresas que têm alguma pendência fiscal e que ainda não conseguiram aderir ao programa de auxílio, bem como que existe saldo de recursos para concessão de novos benefícios.

“O segmento industrial também vem sendo fortemente afetado pelo fechamento dos principais mercados consumidores, motivando o envio do projeto e a inclusão de mais setores no benefício. Com o nosso programa municipal atenderemos as microempresas e os microempreendedores individuais, garantindo a manutenção de empregos na cidade” - Destacou Horlle.

Com a aprovação da ampliação do prazo de adesão ao programa de auxílio, bem como a inclusão de novos segmentos do setor industrial - tais como têxteis, de vestuário, de couros e calçados, de produtos de metal e de móveis - o município pretende a manutenção de até 500 empregos formais na cidade, por meio de auxílio financeiro para microempresas e microempreendedores individuais.

As empresas interessadas podem buscar mais informações na Sala do Empreendedor da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico ou através do site: https://igrejinha.rs.gov.br/pagina/62/auxilio-emergencial-municipal, inscrevendo-se até 04 de maio de 2021.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)