VACINAÇÃO COVID: DRIVE-THRU OCORRE NO PRÓXIMO SÁBADO (08)
img
VACINAÇÃO COVID: DRIVE-THRU OCORRE NO PRÓXIMO SÁBADO (08)

O Município de Igrejinha iniciou nesta quarta-feira (05), a imunização do grupo de comorbidades contra a COVID-19 com vacinas da marca Astrazeneca. A Secretaria de Saúde organizou um drive-thru para imunizar com a 1ª dose as pessoas com Síndrome de Down, portadoras de doença renal crônica, gestantes e puérperas, e pessoas de 54 a 59 anos com comorbidades ou com deficiência permanente.

 

No próximo sábado, dia 08, será a vez das pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente que tenham de 45 a 54 anos. O atendimento, também será realizado em estilo drive-thru, ocorrerá no Parque de Eventos Almiro Grings das 8h às 11h, e é obrigatório a apresentação de atestado médico comprovando a comorbidade e a autorização de vacinação.

 

Todos que receberem a autorização de vacinação estão com a sua dose garantida, por isso podem ir dentro do horário divulgado, evitando uma longa espera e aglomeração.

 

 

SEGUNDA DOSE CORONAVAC: 

 

O município recebeu nesta semana 70 doses da vacina Coronavac, destinada à segunda dose dos grupos de 65 até 69 anos de idade.  Com este quantitativo será possível apenas a imunização das pessoas com 69 anos, que ocorrerá na Unidade Sanitária (Centro) mediante agendamento prévio. 

 

De acordo com informações do Instituto Butantan, as doses faltantes para completar o esquema vacinal dessa faixa etária devem ser entregues até o final da próxima semana e, tão logo cheguem ao município, serão aplicadas.

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva