IGREJINHA PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DE CÂMBIO
IGREJINHA PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DE CÂMBIO
O torneio reuniu mais de 380 idosos e mais de 15 cidades participantes

Aconteceu neste sábado (26), no Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, os Jogos de Integração de Câmbio, promovido pela secretaria de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência em Assistência Social de Igrejinha (CRAS).

Os jogos contaram com a participação de mais de 380 pessoas, com times de diversas cidades, entre elas Cachoeirinha, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Feliz, Guaíba, Igrejinha, Imbé, Ivoti, Portão, Presidente Lucena, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e Vila Flores.

O câmbio é um esporte disputado com 9 jogadores que ficam distribuídos em diferentes posições dentro da quadra. Há rotação (câmbio) cada vez que o time joga a bola por cima da rede. O objetivo é fazer com que a bola caia no chão da quadra adversária e assim marcar pontos, que vão até 15.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Dirceu Linden, destaca o incentivo do município na realização de atividades que estimulem a prática da atividade física: “Através do CRAS, nós estimulamos a prática de esportes na terceira idade com várias atividades, sendo uma delas o câmbio, em que os idosos têm treinos duas vezes na semana. Com os jogos de integração realizados neste sábado, eles podem tirar ainda mais proveito disso, pois podem compartilhar experiências e formar vínculos com outros idosos que vieram de cidades diferentes”, diz o Secretário.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 25/08/2023