SAÚDE DE IGREJINHA RECEBE SELO OURO
SAÚDE DE IGREJINHA RECEBE SELO OURO
Reconhecida junto ao Governador do Estado, Eduardo Leite, a ESF Pedro Ivan Sparrenberger passa a ser selo ouro entre as cidades que contam com o programa da Rede Bem Cuidar

Selo Ouro de Unidade Amiga do Idoso: essa é a mais nova premiação concedida ao Município de Igrejinha pelo trabalho que tem sido desenvolvido no programa Rede Bem Cuidar. O selo foi entregue nesta segunda-feira pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, e pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em cerimônia que foi realizada na Casa da OSPA, em Porto Alegre.

Em Igrejinha, a Unidade Básica de Saúde que faz parte do programa Rede Bem Cuidar é a ESF Pedro Ivan Sparrenberger, no bairro Figueira, que desde o fim de 2022 vem promovendo diversas ações com foco especial na população idosa, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável, com diversos serviços certificados pelo projeto Unidade Amiga do Idoso.

O Selo Ouro é a certificação máxima oferecida pelo Governo do Estado como forma de valorizar os municípios que atingem as metas propostas pelo programa. As metas visam a qualificação dos processos de trabalho e assistência à saúde que é ofertada a população. Antes do Selo Ouro, Igrejinha já havia sido contemplada com o Selo Bronze e Prata.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a relevância do Selo de Ouro. “O Selo Ouro é a certeza de um trabalho que vem sendo feito com excelência na cidade, e ter uma Unidade Básica de Saúde que oferece ações voltadas à terceira idade é uma forma que encontramos de atender a todos os públicos que utilizam os serviços de saúde no município. Então esse momento é, sem dúvidas, a recompensa de um trabalho feito para a comunidade e do qual se podem tirar muitos benefícios”, destaca Leandro.

O Secretário de Saúde de Igrejinha, Vinicio Wallauer, afirma que o resultado se dá pelo trabalho de muitas mãos. “Temos aqui na Unidade de Saúde Pedro Ivan Sparrenberger uma equipe técnica e profissional extremamente engajada em fazer com que o programa da Rede Bem Cuidar seja executado com êxito. Se hoje podemos comemorar a conquista deste Selo Ouro, é porque há um time inteiro trabalhando por isso”, diz o secretário.

Participaram da Cerimônia de entrega do Selo Ouro o Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o Secretário de Saúde de Igrejinha, Vinicio Wallauer, a coordenadora da Atenção Primária de Igrejinha, Claudiane Faccin, e a Enfermeira responsável pelo Rede Bem Cuidar, Daniele Thomas Martens.

Gabriela Marmitt
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IGREJINHA