AÇÕES AMBIENTAIS SÃO PREMIADAS EM IGREJINHA
img
AÇÕES AMBIENTAIS SÃO PREMIADAS EM IGREJINHA
A noite de premiações valoriza, principalmente, iniciativas ambientais que são desenvolvidas na cidade
 
Aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, a cerimônia de Premiação dos vencedores do Troféu Destaque Ecologia Caingangues 2022/23 e do VIII EcoClic de Igrejinha. O momento aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Lauri Auri Krause e foi realizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Igrejinha (COMMA). 

A noite foi aberta com a entrega do Troféu Destaque Ecologia Caingangues 2022/23 que está instituído na lei nº 2394/1996  e é dividido em três categorias: Educação Ambiental, Empreendedorismo e Cidadão Igrejinhense. Os projetos premiados são indicados pelos Conselheiros Ambientais, que através de comissão avaliadora realizam as análises de cada projeto participante. 

O vencedor da categoria 1, Educação Ambiental, foi a APAE Raio de Luz. Já a categoria 2, Empreendedorismo, teve como destaque a agricultora Angela Jacobs, a única de Igrejinha que possui o certificado de agricultura orgânica. Por fim, na categoria 3, Cidadão Igrejinhense, o grande vencedor foi o professor Jean Patrick Vancini da Silva, que leciona na EMEF Vila Nova.

Também foram premiados os vencedores do VIII Ecoclic, concurso que aconteceu entre os meses de agosto e setembro de 2023 e que tem o objetivo de valorizar as belezas de Igrejinha através da fotografia. 

O concurso é dividido nas categorias profissional e amadora e tinha como tema a frase “Um Olhar para o Interior de Igrejinha”. Na categoria profissional os vencedores foram: 1º lugar, Sofia Wilhems Wolf, com a obra “Vida Bucólica”; 2º lugar, Sofia Wilhems Wolff, com a obra “Paz”; e 3º lugar, Henry Nicolas Rodembuch, com a obra “Verde como a casa”. Já na categoria amador, os vencedores foram: 1º lugar, Débora Charlote Abeling da Silva, com a obra “Sempre em movimento, linda em cada momento”; 2º lugar, Maiquel Augusto Wagner, com a obra “Primavera e Outono em Comunhão’; e 3º lugar, Juanita Aparecida Rolim, com a obra “Taipa de Pau”. 

Além da exposição das fotos vencedoras do VIII Ecoclic ao longo do evento, os alunos da APAE Raio de Sol também apresentaram os seus talentos à plateia com uma dança folclórica gaúcha. 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Igrejinha afirma que momentos como este destacam ainda mais a importância que o município dá a ações ambientais. “Esse momento de integração, valorização e partilha é uma forma que encontramos de mostrar a comunidade o quanto nosso município se preocupa com o meio ambiente e o quão numerosas são as ações promovidas na cidade, que muitas vezes acabam passando desapercebidas”, afirma o Conselho.
 
 
_________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Marmitt
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 27/09/2023
__________________________________________________________________________
 
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva