Município assina Termo de Colaboração com Bombeiros Voluntários
Município assina Termo de Colaboração com Bombeiros Voluntários

Nesta segunda-feira (11), foi assinado o novo Termo de Colaboração, que garante repasse de recursos aos Bombeiros Voluntários de Igrejinha (CBVI). A reunião aconteceu na sede dos Bombeiros, com a presença do prefeito Leandro Horlle, do Comandante Joni Feltes e do Presidente do CBVI Alcione Rodrigo dos Santos.

A corporação vai receber um total de R$ 708 mil reais, divididos em 12 parcelas mensais, para realizar serviços de prevenção, proteção e atenção à comunidade igrejinhense, incluindo os serviços de atendimento móvel de urgência, prevenção e extinção de incêndios, buscas e salvamentos, fiscalização, vistorias e perícias, atendimento pré-hospitalar, proteção ambiental e apoio nos sistemas de defesa civil. Esses recursos serão utilizados para pagar despesas do batalhão, como alimentação, manutenção da frota e salário de dez efetivos.

De acordo com o prefeito Leandro Horlle, “a ação mostra o comprometimento da gestão com a instituição, que há muitos anos vem exercendo um papel fundamental na comunidade. Os bombeiros voluntários são os responsáveis por muitas vidas que foram salvas”, destacou.

Após a assinatura do termo, foram entregues oficialmente um veículo auto-ar, que serve de apoio para grandes ocorrências de incêndio, e um caminhão de combate a incêndio, que já estão sendo utilizados pela corporação.

Também estiveram presentes no ato, diversos integrantes da corporação, o ex-presidente do Legislativo Municipal Carlinhos Michaelsen e o empresário Tibúrcio Grings, que foi homenageado com o título de bombeiro benemérito, por sua parceria e envolvimento com o CBVI.