Igrejinha inaugura incubadora ParanhanaTEC
img
Igrejinha inaugura incubadora ParanhanaTEC

O Município de Igrejinha inaugurou nesta quinta-feira a Incubadora Tecnológica ParanhanaTEC, uma estrutura voltada a amparar e oferecer suporte a jovens empreendedores do segmento da tecnologia. A incubadora é uma parceria entre a FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara - e a Prefeitura Municipal de Igrejinha/RS,  

A Faccat será responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica, com objetivo de orientar e aconselhar os jovens empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos.

Serão disponibilizados aos projetos selecionados, os seguintes recursos:

Espaço físico dividido em 08 módulos, sala de reuniões equipada com mesa, cadeiras e projetor, cozinha equipada com geladeira e micro-ondas, banheiros, serviço de recepção, serviço de limpeza, acesso à Internet e material de escritório.

Serão oferecidos serviços de consultoria nas áreas de tecnologia, contabilidade, gestão e administração, marketing e publicidade e direito.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Leandro destacou que a inauguração da ParanhanaTEC é o primeiro passo para transformar o Vale do Paranhana em um polo de inovação. “Tínhamos o desafio de criar aqui um núcleo de desenvolvimento tecnológico e sabíamos que sozinho o município de Igrejinha não ia conseguir, faltava o conhecimento técnico específico, para isso buscamos a Faccat, que é nossa parceira de longa data.  É a Instituição mais lembrada da região, não só pela qualidade do ensino, mas também pelo envolvimento junto à comunidade”, destacou Leandro.

Para o diretor da FACCAT, Delmar Backes, a incubadora é uma semente. “Existem pessoas com boas intenções, com bons projetos, sonhos, uns prosperam, outros não. Então, o que nós precisamos fazer como município, como Instituição de Ensino Superior é ajudar quem tiver interesse, tiver projetos, criatividade, boa vontade.”  

Como proceder e participar da Incubadora

O edital e o formulário de inscrições podem ser acessados no site paranhanatec.faccat.br

A incubadora está permanentemente apta a receber candidaturas enquanto restarem vagas no espaço físico da ParanhanaTEC. O edital de inscrições está sempre aberto. Quando todas as vagas estiverem preenchidas com empresas, as inscrições são momentaneamente interrompidas, mas tão logo uma nova vaga surja (seja por ampliação dos espaços disponíveis, seja por alguma das empresas hospedadas liberar seu espaço) as inscrições voltam a ser liberadas, com uma ampla divulgação dessas vagas em órgãos de imprensa, redes sociais e no portal web da própria ParanhanaTEC. 

 

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva