NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

O Município de Igrejinha informa que no dia 26 de abril de 2021 o Tribunal de Justiça do Estado negou, por unanimidade, o Agravo de Instrumento interposto pelo Governo Estadual para a autorização do retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, durante o período de bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado.

Hoje, 27 de abril, o Governador Eduardo Leite informou para a imprensa que publicará um novo decreto, dessa vez colocando todo o estado do Rio Grande do Sul na bandeira vermelha, permitindo o retorno dos alunos as aulas presenciais.

Diante deste novo posicionamento, o Município de Igrejinha comunica que está mantido o retorno das aulas presenciais das Escolas de Educação Infantil (etapas creche e pré-escola) e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal para a próxima segunda-feira, dia 03 de maio de 2021, se não houver nova decisão judicial contrária.

As demais turmas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Igrejinha têm previsão de retorno gradativo ainda no mês de maio, dependendo das orientações do novo decreto estadual, que ainda não foi divulgado ou publicado no Diário Oficial do Estado.

Igrejinha, 27 de abril de 2021.