FORMAR IGREJINHA: TURMAS DE COSTURA INICIAM AULAS
FORMAR IGREJINHA: TURMAS DE COSTURA INICIAM AULAS

O Município de Igrejinha, dentro do programa Formar Igrejinha, iniciou nesta semana mais um curso profissionalizante na área de costura para o setor têxtil.

Na segunda-feira (03) o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Wilhelm, o consultor de Engenharia de Produção do Grupo Crisdu, Sr. Alexandre Maksymiw, e o Assessor da Secretaria de Administração, Sr. Carlos Rivelino Karloh, estiveram no local onde serão ministrados os cursos, dando as boas vindas aos participantes.

No espaço preparado especialmente para o curso, que tem duração de 30 horas presenciais e dá direito a um certificado, as turmas de 8 alunos receberão instruções da profissional Clarice de Oliveira. “Neste primeiro momento serão realizados cursos para 3 turmas de profissionais, com 8 alunos em cada turma, e a seleção se deu pela empresa parceira, por meio do cadastro da Crisdu realizado ainda em 2020. Com o novo Formar Igrejinha a expectativa é de empregar até 80 profissionais ao longo do ano” - Ressaltou o Secretário Joel.

Pela parceria, a Crisdu indicará pessoas aprovadas em seu processo de seleção para realizar o curso e os participantes que forem aprovados no curso serão contratados pela empresa.

O Grupo Crisdu, com sede em Igrejinha/RS, atua nos segmentos da Indústria, Comércio e Logística, operando em todo o território brasileiro e em países como Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.

De acordo com o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico,  a parceria é importante para formar profissionais e com isso gerar emprego e renda dentro do município. A parceria não possui custo para a empresa ou o cidadão interessado, e mais informações podem ser obtidas diretamente com a secretaria, nos horários de expediente do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA / DIVULGAÇÃO