CONCLUÍDA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
CONCLUÍDA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Município de Igrejinha concluiu nesta quinta-feira a vacinação dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, contemplando 651 pessoas.

A imunização desse público iniciou na terça-feira com os profissionais da Educação Infantil, realizado por meio de agendamento.

Da educação infantil municipal foram vacinados 254 profissionais na terça-feira e na quarta-feira, na Unidade Sanitária de Igrejinha.

Com o recebimento de novas doses, na quinta-feira (03) a Secretaria de Saúde iniciou a aplicação nos demais profissionais da Educação, dessa vez contemplando trabalhadores do ensino básico ao superior. Assim que forem recebidas novas doses a vacinação continuará com os demais grupos ainda não contemplados.

Da rede de ensino fundamental, foram vacinados 397 profissionais no formato Drive-Trhu nesta quinta-feira, realizado no Parque de Eventos Almiro Grings.

No Drive-Thru, para evitar aglomerações e longas filas de espera para conferência de documentos, o Município seguiu a estratégia adotada em outras ações, entregando com antecedência autorizações nominais de vacina, agilizando o atendimento.

Seguindo o programa de imunização, Igrejinha iniciará amanhã (04/06) a vacinação de primeira dose para pessoas sem comorbidades de 58 e 59 anos de idade.

Cumpre esclarecer que as pessoas com comorbidades e/ou deficiências permanentes que ainda não realizaram sua vacinação podem procurar a Unidade de Saúde que atende sua residência para receber sua autorização e vacinar-se no Drive-Thru.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)