IGREJINHA INAUGURA CASTRAFIXO
IGREJINHA INAUGURA CASTRAFIXO

A administração municipal de Igrejinha inaugurou hoje o Castrafixo.

Muito esperado pela comunidade, e considerado um grande avanço para a causa animal, além de atender os animais em situação de rua e em situação de vulnerabilidade, os procedimentos veterinários realizados no local fazem parte do programa que buscará reduzir o alto número de reproduções de cães e gatos, reduzindo o número de abandonos, a fome, a dor e o sofrimento.

Além da castração, os animais que forem atendidos no local também receberão um microchip, que carregará os dados do seu tutor, identificando o responsável em caso de fuga ou abandono.

"O espaço foi pensado com muito carinho para atender as demandas igrejinhenses na área animal. Construímos uma estrutura moderna e tecnológica, e contamos com uma equipe técnica preparada para prestar o melhor atendimento possível aos animais em situação de rua e de vulnerabilidade. Esta é a quarta obra de nossa administração e seguimos trabalhando muito para, em breve, entregar mais obras" - destacou o prefeito leandro horlle.

Para a construção do espaço, foram utilizados R$ 115.753,15 (cento e quinze mil, setecentos e cinquenta e três reais e quinze centavos) de recursos livres dos cofres públicos municipais.

Segundo o secretário de planejamento e meio ambiente de igrejinha, Jeferson Corá, inicialmente os atendimentos serão voltados para a castração de animais de rua. "Gradativamente evoluiremos o serviço oferecido, atendendo os animais de famílias de baixa renda, conforme o cadastro único da assistência social, atendendo o maior número possível de cães e gatos" - complementa.

O Castrafixo atenderá somente mediante agendamento prévio, realizado através do whatsapp (51) 9 8933-8999, e funcionará de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h, e nas sextas-feiras das 7h às 14h.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE