RUA COBERTA DO BAIRRO 15 DE NOVEMBRO COMEÇA A GANHAR FORMA
RUA COBERTA DO BAIRRO 15 DE NOVEMBRO COMEÇA A GANHAR FORMA

Na manhã desta terça-feira (13) as obras da construção da Rua Coberta do Bairro 15 de novembro receberam as primeiras partes de sua estrutura, seguindo o projeto aprovado pelo Governo Federal.

Com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Jones Martins, vinculada ao Ministério do Turismo, e contrapartida de R$ 181.386,56 de recursos próprios do município, a estrutura de 900,86 m² está sendo construída na Rua Ernesto Renck, esquina com a Avenida Ildo Meneghetti.

“A Rua Coberta do bairro 15 de Novembro é mais uma importante obra para a nossa comunidade, e será muito utilizada para a realização de feiras e eventos artísticos, esportivos, religiosos, escolares e culturais, em especial o MatearTchê, evento realizado anualmente no mês de Setembro para cultivar as tradições farroupilhas” - Destaca o Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle.

Segundo o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Corá, a estrutura seguirá um projeto semelhante ao da praça do centro da cidade, adaptado para a realidade do local e para a demanda da comunidade. “Hoje, acompanhado do Prefeito Leandro, realizamos a vistoria na estrutura que já está sendo montada. A obra permitirá a realização de diversos eventos em espaço aberto, sem que isso implique em dificuldades para o trânsito” - complementa o Corá.

Segundo o cronograma de execução dos serviços, a obra está prevista para ser entregue no início de outubro de 2021.

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE