IGREJINHA E TAQUARA FORMALIZAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO PARA PONTE
IGREJINHA E TAQUARA FORMALIZAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO PARA PONTE

O termo foi assinado na sede da Prefeitura de Taquara, em reunião entre o Prefeito Leandro Horlle, a Prefeita Sirlei Silveira e as equipes técnicas das cidades.

O Município de Igrejinha firmou um convênio com o Município de Taquara na tarde desta terça-feira (31), visando a construção de uma ponte na divisa entre os municípios, na localidade de Padilha.

Segundo o documento, a obra visa proporcionar um melhor escoamento da produção agrícola, transporte escolar, passagem de pessoas, entre outras necessidades comunitárias.

Para o Prefeito Leandro Horlle, a parceria vem em um bom momento, e servirá para melhorar um dos principais acessos do interior entre as cidades. “A ponte é um importante elo de ligação entre as cidades, e a parceria irá permitir investimentos que melhoram a vida da população. Estamos negociando, também, a alteração das divisas entre os municípios na localidade de Lajeadinho. Hoje, a grande maioria da população, que reside na localidade, depende e realiza suas atividades no Município de Igrejinha, e para investir em melhorias na estrutura - tais como a pavimentação - a alteração de parte da localidade se faz necessária.”.

O valor total do convênio corresponde a R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais), e cada município arcará com metade do valor, tendo validade de 180 (cento e oitenta dias), podendo ser prorrogado por igual período de tempo.

TEXTO:     Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS:    EDUARDO PEREIRA DA SILVA /