CONSELHO TUTELAR ENTREGA PRÊMIOS DO CONCURSO DE DESENHOS
CONSELHO TUTELAR ENTREGA PRÊMIOS DO CONCURSO DE DESENHOS

O Conselho Tutelar de Igrejinha realizou no último sábado (09) um evento institucional na Rua Coberta.

Diante do aumento do número de casos de violência, principalmente em decorrência da pandemia, os conselheiros tutelares buscaram formas de, em conjunto com a rede de ensino pública e privada, abordar o assunto com crianças e adolescentes.

Um concurso de desenhos foi desenvolvido pelo colegiado, envolvendo dos primeiros anos até os nonos anos das escolas e da APAE, com a finalidade de falar sobre formas de "quebrar o silêncio", ressaltando a importância de denunciar todo e qualquer tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual, além do abandono intelectual.

Entre os primeiros e quintos anos o tema do concurso de desenhos abordado foi "CRIANÇA FELIZ". Entre os sextos e nonos anos o tema era "CONVERSANDO A GENTE SE LIBERTA" e para os alunos da APAE de Igrejinha "ALEM DO QUE OS OLHOS VEEM".

O evento, que premiou os melhores desenhos de cada tema com kit material escolar, tablets, bicicletas, roupas, kit secador de cabelo e cursos profissionalizantes, também premiou as professoras envolvidas na ação.

Dentre as apresentações artísticas e culturais da tarde, estiveram presentes o Grupo de Dança Filhas do Rei, a Banda Percussão da Igreja Vida Nova, a ONG Vida Breve, o Teatro Tia Débora, e palhaços que divertiram as crianças e distribuíram balões.

O presidente da ACONTURS apresentou o Semáforo do Toque, um projeto que está viajando pelo RS em forma de caravana para alertar as crianças e adolescentes sobre os limites de toque no corpo.

"Pretendemos fazer uma exposição com todos os desenhos recebidos, pois não foi fácil escolher os campeões. Tinha muitos desenhos de acordo com o tema. Tivemos muitos patrocinadores, muitos apoiadores e não posso deixar de agradecer aos colaboradores que ajudaram, cada um do seu jeito, para o sucesso do evento. A administração nos deu um bom suporte para realizar o evento, em especial as equipes pedagógicas a Secretaria de Educação, que esteve presente na premiação." - Enfatiza a Coordenadora do Conselho Tutelar, Ivone Fuhr.

ÁLBUM COMPLETO DISPONÍVEL NO FACEBOOK

CRÉDITOS DE IMAGEM: RENATO SALOMON / ASSESSORIA MUNICÍPIO DE IGREJINHA