SEGUINDO DECRETO ESTADUAL: AULAS VOLTARÃO A SER PRESENCIAIS
img
SEGUINDO DECRETO ESTADUAL: AULAS VOLTARÃO A SER PRESENCIAIS

Decreto Estadual nº 56.171, de 29/10/2021, determina que o ensino passa ser obrigatório na Educação Básica de forma presencial nas Escolas do RS, a contar de 08/11/2021.
 

 

Importante projeto de aprendizagem, o Polo de Atendimento Educacional Remoto - criado em 2021 - deixará de funcionar na próxima sexta-feira (05), atendendo a exigência do Decreto Estadual nº 56.171, de 29/10/2021, que determina que o ensino deva ser obrigatório na Educação Básica, de forma presencial em todas as escolas do Rio Grande do Sul a contar de 08/11/2021.

 

O objetivo do polo era o atendimento de estudantes cujas famílias optaram em manter as aulas de forma 100% remota, e os professores contratados para o projeto atendiam exclusivamente esses alunos, reforçando o processo de ensino e de aprendizado, e evitando a sobrecarga de trabalho dos professores que atendem alunos de forma exclusivamente presencial na escola. 

 

No total, 272 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental foram atendidos no Polo de forma remota, o que representa aproximadamente 8,75% do total de crianças e jovens matriculados na rede de ensino municipal.

 

Agora, os alunos que estavam com as aulas nesta modalidade deverão retornar às escolas de forma presencial, exceto aqueles que comprovarem, mediante apresentação de atestado médico, que não podem retornar integralmente ou parcialmente de forma presencial. 

 

Os professores do Polo permanecerão na função até o dia 12 de novembro para confecção dos pareceres parciais por aluno, cuja entrega será realizada nas escolas de origem. Após este período, os professores serão realocados nas escolas que houver necessidade. 

 

 


 

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE  EDUCAÇÃO

 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva