VII ECO CLIC: GANHADORES DO CONCURSO RECEBEM PREMIAÇÃO
VII ECO CLIC: GANHADORES DO CONCURSO RECEBEM PREMIAÇÃO

Natureza Urbana: este foi o tema do VII Eco Clic de Igrejinha, que na última semana, dia 30, fez a entrega dos prêmios aos quatro vencedores do concurso. O projeto, que tem o objetivo de mostrar a biodiversidade de Igrejinha pelas lentes de seus moradores, é uma iniciativa do Município de Igrejinha através do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Planejamento. A premiação aconteceu nas dependências do Centro Administrativo.

Foram avaliadas no concurso o total de 121 obras, que se dividiam entre as categorias profissional e amador. Na categoria profissional, das 20 fotografias participantes as três vencedoras foram: “Ciclismo Verde”, em primeiro lugar; “Cidade  Natureza”, em segundo; e “Corredor Amarelo” em terceiro, todas capturadas pela fotógrafa Sofia Wolff.

Já na categoria amador, das 101 obras inscritas, foram premiadas: “Harmonia em Enxaimel”, de Bruna Zorzanelli; “Pax et Labor”, de Maiquel Wagner; e “Tempo”, de Keurin Kieling. Em ambas as categorias, a premiação foi de R$1.500,00 para o primeiro lugar; R$1.000,00 para o segunda; e R$500,00 para o terceiro.

O júri avaliador foi composto pela professora de artes Simona Candeloro, pelo fotógrafo Adriano de Oliveira e pelo biólogo José Lúcio Stein Bath, que levaram em conta os critérios de qualidade técnica, criatividade e originalidade. A coordenação do trabalho foi feita pela conselheira do meio ambiente, Micheli Gonçalves, e pela funcionária do departamento de meio ambiente, Diane da Silva.

O Eco Clic busca promover a Educação Ambiental e incentivar a convivência harmônica da comunidade de Igrejinha com a natureza por meio da fotografia, além de despertar o interesse na área e despertar consciência sobre a importância da preservação ambiental no município.

Gabriela Marmitt

Estagiária