MAIS DE 500 PACOTES DE BALAS E BRINQUEDOS SÃO DISTRIBUIDOS
img
MAIS DE 500 PACOTES DE BALAS E BRINQUEDOS SÃO DISTRIBUIDOS

MUNICÍPIO DE IGREJINHA DISTRIBUI MAIS DE 500 PACOTES DE BALAS E BRINQUEDOS EM  EVENTO DE NATAL

 

Além das doações, a noite contou com brinquedos infláveis e apresentações.

 

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21, um momento de integração entre os usuários dos serviços de atendimento oferecidos pelo CRAS e CREAS do Município de Igrejinha. A ação, que reuniu cerca de 500 pessoas, aconteceu no Parque de Eventos Almiro Grings, e contou com entrega de lanches, brinquedos e apresentações dos usuários dos serviços, marcando o encerramento das atividades no ano.

 

As atividades tiveram início com as boas vindas do Prefeito de Igrejinha Leandro Hörlle e sua esposa Carla Horlle, do Vice-Prefeito Joãozinho Lopes e sua esposa Márcia Herrmann, do Secretário de Desenvolvimento Social, Mateus Spohr e do Secretário de Turismo e Cultura, Juliano Muller,  que agradeceram a participação de todos  e destacaram a importância dos serviços para a comunidade. 

 

Em seguida, após a apresentação do vídeo institucional apresentando as oficinas realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), deu-se início às demais atividades previstas. 

 

A noite contou com a distribuição de pacotes de balas e brinquedos para as crianças presentes, das doações realizadas através da 9° edição do Caminho dos Pinheirinhos, somado o total de 500 pacotes de balas e aproximadamente 375 brinquedos. 

 

Com doações feitas por padarias, supermercados e comércios da cidade, foi possível oferecer às cerca de 400 pessoas presentes um kit de lanche completo com cachorro quente, pizza, pastel, refrigerante, suco, e guloseimas, além de pipoca durante todo o evento. 

 

Para a diversão das crianças, a confraternização contou com cama elástica, brinquedos infláveis e pintura de rosto. Houve, também, a apresentação do grupo de dança alemã Wiedergeburt; Capoeira e  Hip Hop realizados pelas crianças e adolescentes que participam das oficinas do CRAS (SCFV); apresentação de dublagem feita por uma usuária do serviço; e homenagem especial com entrega de certificados aos jovens do município aprovados no Programa Jovem Aprendiz.

 

A noite atingiu o objetivo esperado: oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade social um momento de confraternização e integração, unindo os esforços de todos os envolvidos na promoção do  evento. 

 

Mateu Spohr, secretário de Desenvolvimento Social, lembra que a noite é resultado do empenho de muitas pessoas, e que momentos assim não se constroem sozinhos, “agradeço, em nome da secretaria, as equipes do CRAS, do CREAS e do Conselho Tutelar, mas de modo especial a todos os que de alguma forma estenderam sua ajuda através de doações e serviço, foi fundamental para a realização deste evento”, agradece Mateus. 

 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que “prestar um serviço de qualidade à comunidade é o principal dever de qualquer administração, por isso, são ações como essa que dão vez e voz a todos os que precisam”.

 

O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura e o Gabinete da Primeira-Dama.

 

 

 


 

TEXTO: 

Gabriela Marmitt

Estagiária

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

FOTOS: 

RENATO SALOMON / 

ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)



 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 


PUBLICADO EM 25/12/2021


" />

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva