PROGRAMA DE DESASSOREAMENTO NO RIO PARANHANA AVANÇA
img
PROGRAMA DE DESASSOREAMENTO NO RIO PARANHANA AVANÇA

Serão retirados cerca de 5.600m³ de sedimentos em trecho do Rio Paranhana, paralelo a Avenida Presidente Castelo Branco
 

 

A Secretaria de Obras deu início, nesta semana, ao trabalho de remoção de ilhas formadas por seixos e vegetação em trecho do Rio Paranhana, paralelo à Avenida Presidente Castelo Branco. 

 

Utilizando as máquinas do próprio município, a retirada, também chamada de desassoreamento, é fundamental para o escoamento adequado da água e prevenção de instalação de processos erosivos sobre as margens do rio. 

 

A retirada de uma ilha, com cerca 5.600m³ de volume, faz parte do Programa de Desassoreamento do leito do Rio Paranhana, que vem sendo realizado desde 2013. Toda a ação é feita com o apoio da Defesa Civil e do Departamento do Meio Ambiente, através do licenciamento ambiental, e o principal objetivo do programa é a prevenção e mitigação de desastres naturais no município, evitando inundações e prejuízos à população.

 

A previsão é que trechos do Rio Paranhana localizados no Bairro Figueira e no Bairro Garibaldi também passem pelo mesmo processo ao longo do ano. 

 

Na tarde desta terça-feira, dia 25, o Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, o Secretário de Obras e Trânsito Valdecir Schroer (Nico), a Coordenadora da Defesa Civil de Igrejinha, Alessandra Azambuja, e a Bióloga Joana Conte, estiveram no local onde o desassoreamento está acontecendo para acompanhamento do trabalho. 

 


 


TEXTO: 
Gabriela Marmitt
Estagiária
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


FOTOS: 
Gabriela Marmitt e Renato Salomon
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


COM INFORMAÇÕES DA DEFESA CIVIL DE IGREJINHA

 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 27/01/2022


  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva