NOVA EMPRESA AUXILIADA PELO PRODEN SE INSTALA EM IGREJINHA
NOVA EMPRESA AUXILIADA PELO PRODEN SE INSTALA EM IGREJINHA

Em menos de 3 meses de funcionamento, a EVAFÓRMULAS já conta com 40 pessoas em seu quadro de funcionários.

Tecnologia, inovação e qualidade: esses são alguns dos adjetivos que descrevem a EVAFÓRMULA, empresa do ramo calçadista que se instalou no Município de Igrejinha no final do ano de 2021. Auxiliada pelo Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (PRODEN), a empresa demonstra alto potencial de crescimento, o que gerará mais emprego e renda para a cidade.

Com equipe técnica especializada, a EVAFÓRMULA produz EVA, um tipo de plástico expandido que, depois de pronto, é transformado em palmilhas para calçados.

Atuando desde a produção da matéria-prima das palmilhas até sua formatação final, a empresa oferece fórmulas, características e formatos exclusivos para a necessidade de cada empresa que atende na região.

A empresa é uma expansão da marca do grupo Calçados Quintin Ltda, e embora esteja há pouco tempo no mercado, já conta com 40 pessoas em seu quadro de funcionários.

Foram investidos aproximadamente 2 milhões de reais em estrutura para o início das atividades de produção da fábrica, que tem capacidade produtiva atual de até 45 mil pares por dia. Parte dos investimentos da EVAFÓRMULA, também é destinado a contratação de profissionais renomados no mercado para atuação em cada etapa do processo, como o químico Bruno Rodrigo Ferreira, que conta com mais de 17 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais no segmento de calçados e transformação de polímeros, e Eduardo dos Reis, gerente industrial com mais de 20 anos de experiência, trabalhando em empresas de grande porte no Rio Grande do Sul e Nordeste, na área de liderança.

Além disso, a EVAFÓRMULA se destaca por uma preocupação cada vez mais necessária a atual: o meio ambiente, um dos valores da empresa. Na prática, são desenvolvidas soluções inteligentes para reutilização dos resíduos resultantes dos processos químicos realizados, transformando-os em novos produtos, e a empresa chega a reaproveitar cerca de 50% dos seus resíduos.

Em visita ao local, o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Wilhelm, destacou o grande potencial de crescimento da empresa, e a satisfação em tê-la como um dos negócios auxiliados pelo PRODEN. “Vivemos em um mercado cada vez mais exigente, e um dos grandes diferenciais da EVAFÓRMULAS é seu processo inovador, que pensa na produtividade e qualidade do produto, sem deixar de lado questões importantes como o investimento em experiência e conhecimento, isso é fundamental, e tem muito a oferecer para nossa cidade”, afirma o secretário.

As empresas beneficiadas pelo Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (PRODEN) têm demonstrado constante crescimento no Município, como mostram os dados de janeiro deste ano, onde é possível observar que as 23 empresas auxiliadas com Subvenções Econômicas para Locação são responsáveis pela geração de 1371 empregos diretos em Igrejinha.

Através dos incentivos recebidos, as empresas conseguem melhorar sua gestão financeira, o que permite a realização de melhorias e a geração de empregos e renda na cidade.

FOTO: Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico em visita à EVAFÓRMULA

FOTO: Ambiente interno da empresa: preocupação com a humanização do espaço com o uso de folhagens.

FOTO: EVA produzido pela empresa.

TEXTO E FOTOS:

Gabriela Marmitt