IGREJINHA CONTARÁ COM PONTO DE ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL
img
IGREJINHA CONTARÁ COM PONTO DE ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL

Poderão ser realizados no local serviços de orientação, regularização e atualização de CPF, resolução de pendências, entre outros.
 

 

A partir da próxima semana, a cidade de Igrejinha contará com um ponto de atendimento exclusivo para serviços da Receita Federal. A iniciativa pretende facilitar e agilizar a resolução de pendência dos moradores da cidade, que antes procuravam outras cidades para serem atendidos presencialmente. A oficialização da parceria aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 01, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, em Igrejinha. 

 

O Delegado da Receita Federal do Brasil em Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, explica que o ponto  de atendimento funcionará como uma extensão da Receita Federal, no qual o cidadão poderá receber orientações, regularizar ou atualizar o registro de CPF, zerar pendências, entre tantos outros serviços disponíveis. “Muitas vezes, o cidadão não tem acesso ao site ou aos canais digitais de serviços. Dessa forma, o ponto de atendimento presencial é fundamental para garantir o atendimento a todos”, afirma Eduardo.

 

Antes da parceria, a cidade de Taquara era a mais próxima a oferecer o serviço presencial. O ponto de atendimento do Município de Igrejinha ficará na Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo, onde uma equipe já treinada e qualificada auxiliará os cidadãos na resolução de suas demandas. 

 

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que a parceria foi feita pensando em facilitar a vida dos moradores de Igrejinha. Para ele, "embora a Internet facilite muito o acesso a diversos serviços governamentais, o olho a olho é fundamental para resolução de pendências entre a Receita e o cidadão”. 

 

Participaram da assinatura do contrato o Delegado da Receita Federal do Brasil em Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, o Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, o Secretário de Finanças de Igrejinha, César Hörlle, e a também representante da Receita Federal, Maria Inês Machado Diaz.

 

 

 


 

TEXTO: 
Gabriela Marmitt
Estagiária
ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS)
Coordenador de Unidade
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


FOTOS: 
Daniela Martins e Eduardo Pereira da Silva
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO
 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 01/02/2022


 

  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva