CARNÊS DE IPTU 2022 ESTÃO LIBERADOS PARA RETIRADA
CARNÊS DE IPTU 2022 ESTÃO LIBERADOS PARA RETIRADA

O contribuinte pode receber até 40% de desconto no pagamento à vista até 31/03/2022

Iniciou nesta semana o período para retirada e pagamento do carnê de IPTU 2022 no Município de Igrejinha. As guias estão à disposição para emissão preferencialmente pelo site do Município, ou retirada da via impressa no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, até o dia 31 de março de 2022, e não são enviados por Correios ou outros meios.

Os contribuintes receberão 20% de desconto nos pagamentos feitos em cota única, ou 10% de desconto em pagamentos parcelados em até 8 vezes. Além disso, todos aqueles que lançaram suas notas fiscais no aplicativo do Município “Compra Aqui Igrejinha”, e fizeram o resgate dos pontos em dezembro, terão o percentual de desconto de até 20% debitados automaticamente em seu carnê, conforme pontuação, podendo alcançar até 40% de desconto em pagamentos à vista do IPTU 2022.

Empresas industriais de Igrejinha também podem solicitar o desconto de mais 15% sob o valor da guia, como forma de auxílio aos negócios locais. O desconto é obtido sobre os imóveis efetivamente utilizados em processo produtivo das empresas beneficiadas, e o pedido deve ser protocolado diretamente no Centro Administrativo, até 31 de março de 2022, nos horários de expediente: de segunda à quinta das 12h às 18h30min, e nas sextas das 9h às 14h.

As guias podem ser pagas diretamente na tesouraria, na rede bancária conveniada (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil ou Cooperativa SICOOB Maxicrédito), ou PIX, com pagamento via QR Code.

Todo o valor arrecadado através do IPTU é investido no próprio Município, oportunizando a execução de obras e melhorias em áreas como Praças, Unidades de Saúde, Escolas, Quadras esportivas e Pavimentação de Ruas.

SERVIÇO:

Data de retirada do carnê: de 01 de fevereiro de 2022 até 31 de março de 2022;

Local: Preferencialmente pelo site do Município (opção “serviços” - IPTU) ou no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, de segunda à quinta das 12h às 18h30min, e nas sextas das 9h às 14h;

Descontos: 20% para pagamentos feitos à vista, ou 10% para pagamentos parcelados em até 8 vezes. Para pessoas físicas, acumula-se o desconto de até 20% obtidos através do aplicativo “Compra Aqui Igrejinha”. Pessoas jurídicas (empresas) podem obter 15% de desconto adicional sobre os imóveis efetivamente utilizados em processo produtivo das empresas beneficiadas, mediante protocolo (LEI MUNICIPAL Nº 5.464, DE 15/12/2021).

Pagamentos: Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Cooperativa SICOOB Maxicrédito, tesouraria do Centro Administrativo, ou via PIX.

EMITA SEU CARNÊ DIGITALMENTE CLICANDO AQUI

Gabriela Marmitt