NOVOS EMPREENDIMENTOS: NOVO LOTEAMENTO PRÓXIMO AO ALLES BLAU
NOVOS EMPREENDIMENTOS: NOVO LOTEAMENTO PRÓXIMO AO ALLES BLAU

O Alles Blau Norte oferece 150 lotes residenciais, iluminação LED, estação própria de tratamento de esgoto entre outros diferenciais.

Foi realizada na última terça-feira (01), a entrega simbólica do Loteamento Alles Blau Norte ao Município de Igrejinha. A entrega marcou o cumprimento de todas as diretrizes municipais para licença de instalação do empreendimento, o que permite a venda de lotes e construções no local, que fica próximo ao Alles Blau Shopping, no bairro Casa de Pedra.

O espaço tem área total de 103.245,41m²  e conta com 150 lotes residenciais. Os terrenos são distribuídos em três zoneamentos: zona comercial 2, zona especial e zona industrial e comercial, com possibilidade de edificações residenciais, comerciais varejistas e atacadistas, serviços e indústrias.

Com idealização urbanística moderna e infraestrutura completa, o empreendimento será o primeiro no município de Igrejinha a oferecer uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) própria, além de outros diferenciais, como iluminação pública com lâmpadas LED, ciclovias, áreas verdes e de preservação permanente, rede de drenagem pluvial (água das chuvas), entre outros.

O processo de licença de instalação teve início em janeiro de 2020, quando iniciaram-se as pavimentações, instalações elétricas e de esgoto no local. Agora, apto para vendas e construções, o empreendimento passa a um novo estágio de atuação, que já traz grandes vantagens para o município.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que desenvolvimento é a palavra chave para descrever o novo loteamento. “Receber em Igrejinha um loteamento moderno e completo como este, é sinônimo de desenvolvimento, pois além de ser referência para a região, oferece para a cidade novas possibilidades industriais, comerciais e residenciais”, destaca Leandro.

Sendo construído em um local de franca expansão urbana e com um dos maiores índices construtivos de Igrejinha, o empreendimento impulsiona o crescimento de uma nova centralidade para o município.

FOTO: Entrega simbólica do Loteamento Alles Blau Norte

Créditos: Eduardo Pereira / PMI

Gabriela Marmitt
Estagiária