FÓRUM DISCUTE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CULTURA EM 2022
img
FÓRUM DISCUTE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CULTURA EM 2022

A Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha promoveu na nesta quarta-feira (09), o Fórum de Cultura 2022.  O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, às 19 horas.

 

O Fórum visa nortear as atividades culturais na cidade e discutir com a comunidade o Sistema Municipal de Cultura e as futuras metas, alinhadas  com as necessidades atuais e planejadas para o pós-pandemia.

 

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, nunca antes houve a transferência direta de recursos para os trabalhadores da cultura. “O período de COVID-19 resultou em mudanças na forma de pensar a cultura, e o período pós-covid passará necessariamente por qualificação dos nossos trabalhadores e pelo fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura. Este fórum é importante para planejar e discutir com a comunidade as ações estratégicas que nortearão a cultura do nosso município” - cita.

 

O fórum também recebeu a participação de Joice Reis, coordenadora de cultura de Rolante, que apresentou o processo de fortalecimento da cultura na cidade, do Prefeito de Igrejinha Leandro Hörlle, do Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, e de representantes da sociedade civil, sendo analisados os editais lançados nos últimos meses para os trabalhadores da cultura (com recursos da Lei Aldir Blanc, do orçamento municipal e do auxílio emergencial) a fim de mapear os impactos dos recursos em contraponto aos efeitos da pandemia sobre a cadeia produtiva.

 


 

TEXTO: 

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA

 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 09/03/2022


 

  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva