150 TABLETS PARA EDUCADORES MULTIMEIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
img
150 TABLETS PARA EDUCADORES MULTIMEIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

MUNICÍPIO DE IGREJINHA ADQUIRE 150 TABLETS PARA USO DE EDUCADORES MULTIMEIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
 

 

Qualificar, inovar e  facilitar: essas são apenas algumas das vantagens que os 150 tablets adquiridos e distribuídos para a Rede Municipal de Ensino de Igrejinha trarão. Todas as escolas municipais foram contempladas na entrega, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 09. 


Foram R$238.800,00 investidos através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).


Os aparelhos serão utilizados para o planejamento de atividades curriculares, registro de aulas, construção de portfólios,, além de outras demandas cotidianas dos Educadores Multimeios. 


A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, que acompanhou desde a compra até a entrega dos 150 tablets, está otimista. “Vivemos em uma sociedade que se beneficia cada vez mais das tecnologias, o que pode e deve acontecer também em sala de aula. Os aparelhos permitirão que os educadores ampliem seu campo de atuação, tendo mais liberdade e ferramentas para inovar. Estamos felizes em dar mais este passo para uma educação integral de cada criança”, afirma a Secretária Cristiane. 


O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, que também participou da distribuição dos aparelhos, lembra que são investimentos como este que garantem a qualidade na educação do Município. “O papel do professor dentro da sala, seu conhecimento e sua didática são fundamentais para que a escola cumpra seu papel de ensinar. Porém, não podemos esquecer que disponibilizar os meios para que esse caminho se torne possível é o que faz toda a diferença. Não tenho dúvidas que cada profissional saberá explorar ao máximo cada uma das possibilidades de melhorias práticas que o tablets oferecem em sua proposta”, diz Leandro.
 

 


 

TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
 


CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 09/05/2022


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva