IGREJINHA ADQUIRE UMA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
IGREJINHA ADQUIRE UMA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

O investimento de mais de 700 mil reais garantirá que a agricultura familiar do Município se desenvolva ainda mais

A frota da Secretaria de Agricultura de Igrejinha conta agora com uma Escavadeira Hidráulica. A máquina, que era muito esperada pelas famílias agricultoras de Igrejinha, foi recebida  nesta semana pela administração da cidade.

Com investimento de 731 mil reais de recursos próprios do Município, oriundos em parte da devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores, a máquina permitirá a realização de serviços como escavação de grande porte e construção de açudes, por exemplo, além de otimizar a mão-de-obra em várias outras atividades agrícolas.

A Escavadeira Hidráulica é da marca New Holland, modelo E145C EVO, e  fará parte da Patrulha Mecanizada, programa que é oferecido pela Secretaria de Agricultura e atende mais de 400 famílias que complementam sua renda através da produção e comercialização agrícola.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, afirma que a aquisição do equipamento era muito esperado e trará inúmeros benefícios para a comunidade. “Com a aquisição da Escavadeira Hidráulica, que possui potência maior de trabalho, serviços de grandes proporções poderão ser realizados com mais agilidade e facilidade pela Patrulha Mecanizada, que tem se empenhado para atender a todas as famílias produtoras de Igrejinha” destaca Neimar.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que este e outros investimentos já realizados foram feitos pensando na melhoria da performance da agricultura familiar da cidade. “Há menos de um mês a Secretaria de Agricultura de Igrejinha recebeu uma nova Retroescavadeira, ou seja, a Escavadeira Hidráulica já é a segunda máquina adquirida só este ano, além de inaugurações como a Agroindústria de Rochedo e a Feira do Produtor no Bairro Bom Pastor. A nova máquina entra em uso na próxima semana e complementa a frota que já conta com Retroescavadeiras, Carretas Agrícolas, Plantadeiras Hidráulicas, entre outros equipamentos”, afirma Leandro.

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA