INAUGURAÇÃO: FEIRA DO PRODUTOR DO BAIRRO BOM PASTOR
img
INAUGURAÇÃO: FEIRA DO PRODUTOR DO BAIRRO BOM PASTOR

São 82,96m²  que trarão mais qualidade para as vendas das 3 famílias que comercializam seus produtos no local

 

Foi inaugurada nesta sexta-feira (20), a Feira do Produtor Breno Gottschalk, no Bairro Bom Pastor, em Igrejinha. O espaço passa a ser localizado na Praça Dona Hedi, próximo do fórum.

 

Com o objetivo de oferecer melhores condições para os feirantes, a nova estrutura conta com área total de 82,96m² e se assemelha as outras Feiras do Produtor da cidade, como as dos bairros Vila Nova, 15 de Novembro e Viaduto. 

 

A obra contou com a parceria do SENAI/RS Igrejinha, que forneceu a mão de obra através de alunos do curso de construção civil, parceria esta que buscou incentivar os futuros construtores e proporcionar experiências práticas de construção. Já os materiais de construção utilizados na obra foram doados pela Construarte Engenharia & Construção.

 

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, comemorou a inauguração, ressaltando que a nova sede garantirá mais qualidade para as vendas. “A Feira do Produtor do Bairro Bom Pastor existe há 25 anos e atualmente garante o complemento da renda de três famílias das localidades de Voluntária Baixa, Voluntária Alta e Três Irmãos. A nova estrutura permitirá que esses produtores armazenem e exponham seus produtos com mais qualidade”, afirma o Secretário Neimar. 

 

A feira seguirá acontecendo nas terças e sextas-feiras, das 15h às 18h. Nela, os moradores encontram uma grande variedade de produtos, como hortaliças, frutas, verduras, pães, bolachas, entre outros.

 

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, lembra que só neste ano esta é a segunda inauguração de espaços para incentivo e uso da agricultura familiar no Município. “No mês passado, inauguramos a agroindústria do Rochedo, uma ampliação que está permitindo que a COOPAI aumente sua capacidade produtiva. Agora entregamos para a comunidade uma nova sede para a Feira do Produtor do Bairro Bom Pastor, o que mais uma vez traz melhores condições para que a agricultura familiar de Igrejinha continue complementando a renda de produtores locais, através das vendas de seus produtos. A próxima Feira a passar por melhorias será a do bairro Centro. Desse modo, garantiremos que todas as  6 feiras de nossa cidade tenham o mesmo padrão de estrutura”, destaca Leandro. 

 

A inauguração do novo espaço contou com a presença de autoridades do Município, representantes da Emater/RS-Ascar, dos Feirantes, do Sindicato dos Agricultores de Igrejinha, além da comunidade. 


 

TEXTO: 

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva