MUNICÍPIO DE IGREJINHA PROMOVE A SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2022
MUNICÍPIO DE IGREJINHA PROMOVE A SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2022

A semana de Meio Ambiente 2022 contará com 6 dias de diversas atividades, integrando a população de Igrejinha.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia do Brasil, celebrado no dia 05 de Junho, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), promoverá a Semana do Meio Ambiente 2022.

Entre os dias 04 e 15 de Junho, ocorrerão palestras, visitas e diversas atividades apoiadas pelo COMMA, EMATER, CORSAN, CEAAK e entidades particulares, em alusão a semana do Meio Ambiente.

As atividades iniciam com a Caminhada Ecológica no dia 04 de Junho, promovida pela empresa Calçados Piccadilly, e com o Plantio de 58 mudas de árvores em alusão ao aniversário de 58 anos do Município, realizado em parceria com o Supermercado do Gringo.

No dia 06, será a vez da palestra “Práticas de Conservação da Água” promovida pela EMATER, dia que também contará com o Pré-Lançamento do Livro “Um Rio Chamado Paranhana”, financiado pelo COMMA, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Igrejinha.

A programação continua no dia 07 e no dia 15 com a “Palestra Astronômica para Crianças” para as escolas do Município, e no dia 08 com visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) - CORSAN de Três Coroas.

Encerrando as programações especiais, no dia 09 ocorrerá uma visita institucional na Unidade de Tratamento de Resíduos Domésticos de Igrejinha, que contará com a participação de funcionários da empresa Piccadilly.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Jeferson Corá Lorenzão ressalta a importância de ações de conscientização  e cuidado  com o Meio Ambiente. “Promover atividades para a comunidade é uma forma de estimular sua  responsabilidade com o planeta. A Semana de Meio Ambiente de 2022 possui o propósito de unir a população na causa ambiental, bastante importante e muito pensada por esta gestão”, afirma o secretário.

A Semana do Meio Ambiente ocorre todos os anos como uma oportunidade de integrar o Município e estimular a participação da comunidade à uma programação preparada com muito carinho. Mais informações pelo fone: (51) 3549-8600, Ramal 1221.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

04 de Junho: Plantio de 58 mudas em alusão ao aniversário do Município, às 09h00min, na Passarela Rua Independência. Realização: Supermercado do Gringo.

04 de Junho: Caminhada Ecológica, às 09h30min. Em caso de chuva será transferida para o dia 11 de Junho. Aberto ao público. Percurso: Saída do Fórum de Igrejinha, até o Monte da Fé.

06 de Junho: Palestra: Práticas de Conservação da Água, às 14h00min, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. Aberto ao público.

06 de Junho: Pré-Lançamento do Livro: “Um Rio Chamado Paranhana”, às 17h30min, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

07 de Junho: Palestra Astronômica para Crianças, às 09h30min, no Sindicato da Indústria de Calçados. Palestrante Cesar Schmitt. Para as escolas do município.

08 de Junho: Visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) - CORSAN, às 08h30min, em Parobé. Aberto ao público.

09 de Junho: Visita à Unidade de Tratamento de Resíduos Domésticos de Igrejinha, às 14h00min, na Rua Franz Cristhian Koch, 750, Garibaldi. Para funcionários Piccadilly.

15 de Junho: Palestra Astronômica para Crianças, às 14h00min, no Sindicato da Indústria de Calçados. Palestrante Cesar Schmitt. Para as escolas do município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA