MUNICÍPIO DE IGREJINHA PROMOVE A SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2022
img
MUNICÍPIO DE IGREJINHA PROMOVE A SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2022

A semana de Meio Ambiente 2022 contará com 6 dias de diversas atividades, integrando a população de Igrejinha.

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia do Brasil, celebrado no dia 05 de Junho, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), promoverá a Semana do Meio Ambiente 2022. 

 

Entre os dias 04 e 15 de Junho, ocorrerão palestras, visitas e diversas atividades apoiadas pelo COMMA, EMATER, CORSAN, CEAAK e entidades particulares, em alusão a semana do Meio Ambiente.

 

As atividades iniciam com a Caminhada Ecológica no dia 04 de Junho, promovida pela empresa Calçados Piccadilly, e com o Plantio de 58 mudas de árvores em alusão ao aniversário de 58 anos do Município, realizado em parceria com o Supermercado do Gringo.

 

No dia 06, será a vez da palestra “Práticas de Conservação da Água” promovida pela EMATER, dia que também contará com o Pré-Lançamento do Livro “Um Rio Chamado Paranhana”, financiado pelo COMMA, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Igrejinha. 

 

A programação continua no dia 07 e no dia 15 com a “Palestra Astronômica para Crianças” para as escolas do Município, e no dia 08 com visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) - CORSAN de Três Coroas. 

 

Encerrando as programações especiais, no dia 09 ocorrerá uma visita institucional na Unidade de Tratamento de Resíduos Domésticos de Igrejinha, que contará com a participação de funcionários da empresa Piccadilly.

 

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Jeferson Corá Lorenzão ressalta a importância de ações de conscientização  e cuidado  com o Meio Ambiente. “Promover atividades para a comunidade é uma forma de estimular sua  responsabilidade com o planeta. A Semana de Meio Ambiente de 2022 possui o propósito de unir a população na causa ambiental, bastante importante e muito pensada por esta gestão”, afirma o secretário. 

 

A Semana do Meio Ambiente ocorre todos os anos como uma oportunidade de integrar o Município e estimular a participação da comunidade à uma programação preparada com muito carinho. Mais informações pelo fone: (51) 3549-8600, Ramal 1221.

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

04 de Junho: Plantio de 58 mudas em alusão ao aniversário do Município, às 09h00min, na Passarela Rua Independência. Realização: Supermercado do Gringo.

04 de Junho: Caminhada Ecológica, às 09h30min. Em caso de chuva será transferida para o dia 11 de Junho. Aberto ao público. Percurso: Saída do Fórum de Igrejinha, até o Monte da Fé.

06 de Junho: Palestra: Práticas de Conservação da Água, às 14h00min, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. Aberto ao público.

06 de Junho: Pré-Lançamento do Livro: “Um Rio Chamado Paranhana”, às 17h30min, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

07 de Junho: Palestra Astronômica para Crianças, às 09h30min, no Sindicato da Indústria de Calçados. Palestrante Cesar Schmitt. Para as escolas do município.

08 de Junho: Visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) - CORSAN, às 08h30min, em Parobé. Aberto ao público.

09 de Junho: Visita à Unidade de Tratamento de Resíduos Domésticos de Igrejinha, às 14h00min, na Rua Franz Cristhian Koch, 750, Garibaldi. Para funcionários Piccadilly.

15 de Junho: Palestra Astronômica para Crianças, às 14h00min, no Sindicato da Indústria de Calçados. Palestrante Cesar Schmitt. Para as escolas do município.


TEXTO: 

Rafaela Robinson Werb

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva