ALVARÁ DIGITAL: MUNICÍPIO DE IGREJINHA PASSARÁ OFERECER O SERVIÇO
img
ALVARÁ DIGITAL: MUNICÍPIO DE IGREJINHA PASSARÁ OFERECER O SERVIÇO

O Alvará Digital permitirá que toda a documentação necessária seja encaminhada de forma eletrônica, sem a necessidade do deslocamento até o Centro Administrativo para encaminhamento do Alvará de Localização

 

A emissão de Alvarás de Localização de forma 100% digital é mais uma ação do Município de Igrejinha para a modernização dos serviços, e garantirá a gestão de informação de forma integrada e em tempo real com sistemas financeiros e tributários do Município.

 

Com o lançamento do novo formato de emissão, pretende-se diminuir o tempo de espera pelo alvará. O ingresso e o encaminhamento dos documentos, a partir de 01/06/2022, será preferencialmente de forma online, mas também poderá ser encaminhado de forma presencial, na Sala do Empreendedor. 

 

A implantação do Alvará Digital está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria de Finanças, para promover à comunidade um fluxo moderno e mais rápido do processo.

 

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Willian Procksch de Igrejinha comemora mais uma ação de modernização de serviços. “O Município segue buscando inovações e melhorias para comunidade, possibilitando a diminuição do tempo de espera pelo alvará e contribuindo com a agilidade por meio da tecnologia, e é com grande satisfação que estamos disponibilizando este serviço a nossa comunidade” afirma o Secretário.

 

O sistema, que visa desburocratizar os processos de obtenção de licenças urbanísticas, já está disponível no site do Município, possibilitando o acompanhamento do trâmite de modo online e, quando emitido e disponibilizado o alvará, o documento poderá ser impresso pelo próprio solicitante. 

 


 

________________________________________________________________

TEXTO: 

Rafaela Robinson Werb

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE FINANÇAS DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

 

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 25/05/2022

__________________________________________________________________________

 


 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva