IGREJINHA MIX ENCERRA COM GRANDE ACEITAÇÃO DO PÚBLICO
IGREJINHA MIX ENCERRA COM GRANDE ACEITAÇÃO DO PÚBLICO

Os três dias da 6° Edição do Igrejinha Mix reuniram visitantes de toda a cidade e região

O Parque de Evento Almiro Grings recebeu, durante todo o fim de semana, atrações para todos os públicos e idades, indo desde a multifeira de animais, de comércio e de móveis, até o show com o humorista Badin, através do espetáculo “Um Colono na Cidade''.

Desde sua primeira edição, o evento consolida a comemoração do aniversário do Município para todos públicos, mostrando as potencialidades culturais e econômicas de Igrejinha, divulgando produtos e serviços locais, promovendo negócios e impactando diversos segmentos econômicos.

Só na multifeira, foram 100 expositores. 44 deles eram lojistas da Feira de Comércio, organizada pela CDL de Igrejinha e Três Coroas, 18 eram moveleiros da Feira de Móveis (FEMÓVEIS), organizada pela Associação de Moveleiros de Igrejinha (AMI), e 38 eram produtores agrícolas da Agricultura Familiar, organizada pela Secretaria de Agricultura de Igrejinha e Emater/Ascar.

A Feira Nacional do Leite foi uma outra importante atração, reunindo no Parque 64 vacas holandesas com criadores de todo o estado. Organizada pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (GADOLANDO), a FENALEITE faz parte do Circuito Leiteiro, que se encerrará na Expointer 2022, e traz como um de seus diferenciais a interação entre o público urbano e os produtores de gado, unindo quem produz a quem consome.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, destaca que o Igrejinha Mix é uma excelente vitrine para os produtores agrícolas. “Tivemos durante o final de semana 38 famílias produtoras de Igrejinha expondo seus produtos na multifeira e mostrando toda a sua força e potencial. É um trabalho que merece ser destacado, por isso esse espaço. Não tenho dúvidas de que a comunidade que visitou o Igrejinha Mix saiu de lá com ainda mais orgulho da nossa cidade e admiração pela agricultura familiar”, afirmou o Secretário Neimar.

No domingo, aconteceu a Solenidade de Aniversário dos 58 anos de Igrejinha, marcada pelo tradicional corte do bolo de 58 metros. Foram distribuídos gratuitamente as fatias do bolo que foi produzido pelas padarias e confeitarias da cidade.

O  Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destaca que a retomada do evento depois de dois anos de pandemia foi um sucesso. “A cidade de Igrejinha já possuía sua grande festa em outubro. E a edição deste ano do Igrejinha Mix já nos permite dizer que também temos nossa grande feira, no aniversário do município, em junho”, afirma o Secretário Juliano.

O fim de semana contou, ainda, com  a 4° Expo-Igrejinha de Cavalos Crioulos, Momento Oktober de Igrejinha, Formatura do PROERD, Noite Gospel, atrações culturais, parque de diversões e muito mais. O evento encerrou na noite de domingo, com o show do humorista Badin.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, que participou da programação da multifeira, afirmou estar muito satisfeito com o resultado. “Se os últimos dois anos ficaram marcados pela pandemia, o ano de 2022 será lembrado pela retomada. A construção do 6º Igrejinha Mix foi um desafio, mas o resultado depois de três dias de festa é recompensador. Reunimos diferentes atrações em um único lugar e recebemos visitantes de Igrejinha e de toda região. As proporções que o Igrejinha Mix têm tomado só nos faz reafirmar a certeza do ótimo trabalho feito por todas as secretarias envolvidas e do carinho de todos pela nossa amada cidade.”, destacou o Prefeito Leandro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 12/06/2022