27º FÓRUM ESTADUAL DE CULTURA REÚNE GESTORES MUNICIPAIS
img
27º FÓRUM ESTADUAL DE CULTURA REÚNE GESTORES MUNICIPAIS

O evento reúne dirigentes culturais de todo o Estado para exposição de painéis e debates, com o objetivo de estabelecer pontos norteadores das políticas públicas culturais municipais do RS

 

Aconteceu, entre os dias 21 e 22 de junho, o 27º Fórum Estadual de Dirigentes Culturais do Rio Grande do Sul, na cidade de Restinga Seca, região central do Estado. Representando o Vale do Paranhana, participaram do evento o Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, e o coordenador da secretaria, Maxwel de Matos, assim como a Diretora de Cultura da cidade de Três Coroas, Carine Setti. 

 

O Fórum, que é organizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e pelo Conselho Estadual de Dirigentes Culturais (Codic-RS), reuniu secretários, diretores e coordenadores de todo o Estado, a fim de debater o futuro das políticas públicas de Cultura nos Municípios do Rio Grande do Sul. Foram levantados 29 apontamentos, os quais foram registrados na Carta do Fórum, que servirá de base para atuação dos dirigentes.

 

O Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, que também é vice-presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic Famurs) e um dos organizadores do evento, destaca que “depois de dois anos sem ser realizado presencialmente, este fórum dos dirigentes destacou-se pela qualidade dos palestrantes e painelistas, bem como pela qualidade dos debates que resultaram na Carta do Fórum, que se torna, a partir de então,  ferramenta da Cultura para todos os municípios, independente de seu tamanho”, afirma Juliano.

 

Os dois dias de Fórum contaram com relatos de experiências de Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura da capital paulista, Ana Clarissa Fernandes, Consultora da Municipa e Antonio de Ponte, Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, na cidade do Porto, em Portugal. Outro momento que se destacou foi o painel “Territórios Criativos”, que expôs projetos de Economia Criativa em execução nas cidades de Novo Hamburgo, Gramado e Santa Maria.

 


 

 ________________________________________________________________

 

TEXTO: 

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

 

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 24/06/2022

 


__________________________________________________________________________

  • img
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva