FEIRINHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS É UM SUCESSO!
FEIRINHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS É UM SUCESSO!

Todos os 32 cães que estavam à procura de um lar na feirinha realizada pelo Departamento de Bem-Estar Animal foram adotados nos três dias de festa da 6º Edição do Igrejinha Mix

O Departamento de Bem-Estar Animal marcou presença na 6º Edição do Igrejinha Mix com sua Feirinha de Adoção, garantindo que todos os 32 cães que estavam em busca de um lar fossem levados para casa. A ação complementa as atividades que buscam diminuir o número de animais de rua no Município de Igrejinha.

As 32 famílias que adotaram foram cadastradas pelo departamento e serão acompanhadas a fim de garantir que os animais sejam bem cuidados no novo lar. Para a adoção, todos os cães já haviam sido previamente castrados e vacinados.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, Jéferson Corá, destaca que o sucesso da Feirinha de Adoção só reafirma a necessidade de continuar empenhando esforços na causa. “É sempre uma alegria quando o Departamento de Bem-Estar Animal consegue destinar os cães e gatos abandonados para um novo lar. Embora o Município siga realizando um trabalho importante de castrações no CastraFixo, o número de animais de rua ainda é alto, por isso a importância destas ações e de todo o auxílio com atendimento veterinário básico para as famílias que levam um pet para casa”, afirma o secretário.

É no Castrafixo de Igrejinha que o Bem-Estar Animal realiza suas principais ações de cuidado com os animais. Só entre os meses de maio e junho, foram mais de 140 castrações realizadas e mais de 150 cães e gatos atendidos entre consultas veterinárias e vacinas realizadas.

Todos os animais que recebem os cuidados do Castrafixo são microchipados, uma tecnologia que permite implantar um microchip no animal contendo todas as informações do tutor, o que permite identificar o responsável em casos de fuga ou abandono do bichinho.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, lembra que este cuidado que a gestão tem com a causa animal é um diferencial do Município. “Igrejinha é pioneira na construção de políticas públicas que buscam diminuir o número de animais de rua. É um projeto que deu certo e que continua em desenvolvimento, pois há poucos meses concluímos uma ampliação no espaço do Castrafixo, o que permitirá que ainda mais animais sejam atendidos no local. É por isso que ações como a Feirinha de Adoção nos trazem orgulho, pois é mais um sinal de que o objetivo inicial dos cuidados com os animais têm sido atingido”, destaca Leandro.

O Departamento de Bem-Estar Animal viabiliza a doação de animais de rua de forma contínua. Para mais informações entre em contato mandando uma mensagem para o WhatsApp para o número: (51) 9 8933-8999.

________________________________________________________________

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DE IGREJINHA