FINAL DO CONCURSO CANTA KINDER OCORREU NA 20ª FEIRA DO LIVRO
FINAL DO CONCURSO CANTA KINDER OCORREU NA 20ª FEIRA DO LIVRO

As 8 crianças semifinalistas disputaram o concurso, sendo que 3 delas passaram para a final.

Na manhã de sábado (25) da 20ª Feira do Livro de Igrejinha, aconteceram as etapas de semifinal e final do concurso Canta Kinder Igrejinha. Na primeira fase, as oito crianças semifinalistas disputaram um lugar no ranking da grande final. Em seguida, na última avaliação, foram definidas as crianças vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar da competição. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Igrejinha e a empresa Calçados Piccadilly.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle afirma que “A educação do Município de Igrejinha é um dos pontos fortes da nossa cidade. Fizemos muitas ações fora da sala de aula que proporcionam às nossas crianças a terem experiências únicas. O concurso Canta Kinder foi planejado como uma oportunidade de integração deles fora da sala de aula, usufruindo de algo que eles gostam e sabem executar”.

Na semifinal, os candidatos Camylle Teixeira de Oliveira, Isabela Hörlle, Júlia dos Passos Sanco, Kaleb Luiz de Souza, Larissa Weber da Cruz, Letícia Rafaela da Silva, Maria Eduarda Neves Negreiros e Vitória Sodré de Queiroz puderam escolher uma música entre as três músicas previamente inscritas para se apresentarem.

Na etapa final, os três finalistas Camylle Teixeira de Oliveira, Julia dos Passos Sanco e Maria Eduarda Neves Negreiros se apresentaram novamente, escolhendo uma música diferente da cantada na etapa anterior, tendo Camylle apresentado a música "Eu Cuido de Ti", Julia a música "Ouvi Dizer" e Maria a música "50%".

Para a escolha de cada colocado foi avaliada a afinação, o ritmo, a performance e a apresentação visual.

O primeiro colocado foi Maria Eduarda, aluno da escola Bairro Moinho, que garantiu, além do troféu e do certificado, um notebook de última geração. AAsegunda colocada foi a aluna Camylle, da escola Dona Carolina, que levou para casa o troféu, certificado e um tablet. O terceiro colocado foi a aluna Julia, da escola Luterana Redentor, que junto com  troféu e o certificado ganhou um celular.

Segundo o empresário Paulo Grings, representante da Piccadilly, a emoção tomou conta do concurso. “Eu fiquei emocionado. Lembro que Igrejinha já teve concursos musicais e senti que seria legal voltar. Esta é uma oportunidade para a Piccadilly participar das coisas da comunidade, pois o histórico mostra que a empresa sempre esteve envolvida, fazendo muito por Igrejinha e quer fazer sempre mais. É ótimo poder estimular as crianças porque não tem mais importante já que elas são o futuro da cidade, das empresas, da nação. Fiquei muito surpreso com os talentos e estou muito feliz com essa parceria”, declarou o empresário para o site Drops do Cotidiano.

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca o quanto é gratificante proporcionar isso aos alunos do Ensino Fundamental da rede Municipal, Estadual e Privada de ensino da cidade. “Poder oferecer essa oportunidade para eles é uma alegria, expandir o dom e o amor que eles têm pela música é muito importante para o desenvolvimento integral de cada criança. Independente do resultado, temos certeza que proporcionamos a melhor experiência para eles”, afirma Cristiane.

O concurso possuiu caráter educativo, artístico e cultural, podendo oferecer às crianças a oportunidade de poderem mostrar e desenvolver ainda mais os seus dons artísticos.

Estagiária

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COLABORAÇÃO:

Lidiani Lehnen

DROPS DO COTIDIANO - https://dropsdocotidiano.com/

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA E DO PORTAL DROPS DO COTIDIANO (https://dropsdocotidiano.com/

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 24/06/2022