CASTRA FIXO DE IGREJINHA COMEMORA 1 ANO DE ATIVIDADES
img
CASTRA FIXO DE IGREJINHA COMEMORA 1 ANO DE ATIVIDADES

O primeiro ano de funcionamento do local é comemorado com a marca de 1.000 castrações já realizadas, além de vários outros tipos de procedimentos 

 

Com o objetivo de atender os animais de rua do Município, o Castra Fixo de Igrejinha completa um ano de funcionamento no próximo domingo (10). Desde que foi inaugurado, o espaço já passou por diversas melhorias, se tornando destaque no estado e garantindo a marca de 1.000 castrações realizadas em um ano, o que demonstra um importante avanço na causa animal no Município.

 

Além de castrações, a estrutura moderna e tecnológica permite a realização de outros atendimentos, como consultas, vacinações, exames de sangue, radiografias, cirurgias terapêuticas e averiguação de denúncias de maus tratos e abandono animal.

 

A médica veterinária Andrea Seibel, que atua no local desde a inauguração, destaca que mesmo em somente um ano de atendimento, muitos avanços foram efetivados, “Já atendemos aqui no Castra Fixo todos os tipos de casos, e é sempre muito gratificante quando podemos dar um final feliz para cães e gatos que estão em situação de vulnerabilidade, ou mesmo para famílias que não teriam como pagar para cuidar do seu bichinho, é um grande orgulho”, afirma Andrea. 

 

Recentemente, a estrutura do local recebeu novos investimentos através do Programa de Atendimento aos Animais de Rua, garantindo a contratação de mais uma médica veterinária, a construção de uma nova sala de cirurgia e de um depósito para estocagem de medicamentos e suplementos alimentares. 

 

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, Jéferson Corá, afirma que todos os investimentos feitos desde que o Castra Fixo foi inaugurado só demonstram a importância que o espaço vem adquirindo no município. “A necessidade de ampliação do Castra Fixo em menos de um ano de funcionamento só reafirma o quanto o local tem potencial para desenvolvimento dessas políticas públicas em prol da defesa animal no Município. Comemorar esse primeiro ano é uma grande alegria e a marca de 1.000 castrações realizadas nesse tempo são resultado de todo o trabalho realizado pela equipe de profissionais”, destaca o Secretário.

 

Outra importante ação que tem sido desenvolvida pelo Castra Fixo através do Departamento de Bem-Estar Animal são as Feirinhas de Adoção, que buscam encontrar um lar responsável para animais abandonados. Todos os cães e gatos que são adotados nas feirinhas são previamente castrados, vacinados e microchipados, uma tecnologia que permite identificar o tutor do animal em caso de fuga ou abandono. 

 

Ainda com o objetivo de aumentar o número de atendimentos no Castra Fixo, a equipe técnica do local recebeu no último mês um novo veículo para compor a sua frota, o que viabilizará a averiguação mais ágil de denúncias e chamados ao Departamento de Bem-Estar Animal. 

 

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, lembra que o Castra Fixo de  Igrejinha é um projeto pioneiro na região e no estado. “São raras as cidades que contam com uma política pública voltada exclusivamente para os animais. Essa busca por diminuir o número de animais de rua implica não só  nos cuidados com os cães e gatos, mas também na qualidade de vida dos munícipes. Depois de um ano da inauguração do Castra Fixo já estamos colhendo muitos frutos positivos, e com todos os investimentos realizados esperamos continuar oferecendo um serviço de qualidade para a comunidade”, afirma Leandro. 

 

O Castra Fixo fica localizado na Rua Tristão Monteiro, no bairro 15 de Novembro, ao lado da Secretaria de Obras e Trânsito do Município de Igrejinha. 


 

________________________________________________________________

 

TEXTO: 

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE  DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

 

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 29/06/2022

__________________________________________________________________________

 


 

  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva