CAMPANHA FEIJÃO NA PANELA ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE DOAÇÕES
CAMPANHA FEIJÃO NA PANELA ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE DOAÇÕES

Ocorreu neste Sábado (09) a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias carentes do Município.

A 2° edição da Campanha Feijão na Panela, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha, ocorreu neste sábado (09), arrecadando diversos tipos de alimentos que serão doados às famílias mais carentes de Igrejinha. Com participação de inúmeros supermercados da cidade, a arrecadação dos alimentos ocorreu durante a manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada local.

Foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos, dentre eles feijão, lentilha, massa, arroz, açúcar refinado e cristal, polenta, farinha de trigo, óleo de soja, entre outros itens não perecíveis, que serão destinados para as famílias que mais necessitam.

A Primeira-Dama de Igrejinha, Carla Hörlle, ressalta a alegria com a realização de uma campanha tão bonita. “Em cada edição da campanha Feijão na Panela somos surpreendidos pela solidariedade do povo de Igrejinha. Tivemos mais de 1 tonelada de doações recebidas em apenas um dia de ação, o que sem dúvidas fará a diferença na vida de muitas famílias do nosso Município. Contamos também com a parceria de supermercados, que se tornaram ponto de coleta para todos os voluntários que participaram da campanha. Ou seja, foram muitas pessoas envolvidas para que pudéssemos chegar a esse resultado, o que nos traz ainda mais certeza de que fazer o bem sempre vale a pena. Foram mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados em apenas um dia de ação, demonstrando a força, a união e o espírito de solidariedade do povo igrejinhense. ”, afirma Carla.

Márcia Hermann, esposa do Vice-Prefeito de Igrejinha, que auxiliou na organização da campanha, destaca que a ação foi um sucesso devido ao apoio de muitas pessoas. “A Campanha tem sido pensada há muito tempo e tivemos a alegria de contar com muitos voluntários que se dispuseram a passar o sábado conosco recebendo alimentos. Com isso, mesmo que a campanha ainda continue nos próximos dias, temos a certeza de que o objetivo foi alcançado e que muitas famílias serão beneficiadas com todas as doações que foram arrecadadas”, diz Márcia.

Além da ação realizada nos mercados parceiros, ao longo dos meses de julho e agosto ainda acontecerá a campanha de recebimento de alimentos, e o recolhimento ocorrerá no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Confira a listagem completa:

588 kg de Arroz.

294,5 kg de Massa.

261 kg de feijão.

55 litros de Óleo de Cozinha

2,2 kg de lentilha.

70 kg de Açúcar Refinado e Cristal.

12 kg de Polenta.

80 kg de Farinha de trigo.

9 kg de Farinha de Milho.

46 Sachês de Molho de Tomate.

49 litros de Leite Integral.

1 litro de Leite Zero Lactose.

2 litros de Leite Desnatado.

2 litros Leite Ninho.

37 pacotes de Bolachas.

500g de Farinha Cuscuz.

2 kg de Farinha Milho Flocada.

1 kg de Creme de Milho.

1 pacote de Pipoca.

1 pacote de Fermento Biológico.

2 kg de Farinha Integral.

1,9 kg de Achocolatado em Pó.

2 kg de Açúcar Extra Fino.

6 kg de Sal Refinado.

1 kg de Sal Integral.

350g de Doce de Leite.

400g de Sopa em pacote.

2 pacotes Suco Trink.

200g Patê de Fígado.

250g de Sardinha.

1 Catchup.

90g de Batata Palha.

320g de Macarrão Lámen.

1 garrafa de Vinagre.

1,5 kg de Extrato de Tomate.

1 caixa de Caldo de Galinha.

450g de Café Solúvel em Sachê.

160g de Café Solúvel em lata.

1,5 kg de Café em Pó.

5 litros de Detergentes.

1 Creme Dental.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)