CRAS DE IGREJINHA REALIZA AÇÃO ESPECIAL
img
CRAS DE IGREJINHA REALIZA AÇÃO ESPECIAL

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ação contou com entrega de garrafas de água reutilizáveis e plantio de árvores de Ipê amarelo

 

Incentivar o cuidado com o meio ambiente: esse foi o principal objetivo do Projeto Superar, realizado na última semana (04), para mais de 60 crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Igrejinha. A substituição dos copos plásticos e o plantio de duas mudas de Ipê Amarelo no Loteamento Jasmin fizeram parte das atividades propostas pela ação.

 

A orientadora social Amanda Backes Dörr foi quem conduziu o dia de atividades, tendo a temática ambiental como eixo para o trabalho, devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em junho. A principal ação desenvolvida foi a entrega de garrafinhas de água reutilizáveis para todas as crianças e adolescentes que fazem parte do serviço, visando a substituição dos copos plásticos que eram utilizados nos dias em que os jovens realizam oficinas. 

 

Em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, o serviço realizou o plantio de duas mudas de árvore de Ipê Amarelo no local onde já ocorrem os encontros semanais para oficinas disponibilizadas para as crianças e adolescentes. 

 

Desenvolver o protagonismo e a autonomia de crianças e adolescentes é um dos principais objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do CRAS/Igrejinha. Além do Projeto Superar, há ainda várias outras atividades que abrangem a faixa etária dos 6 aos 17 anos, todas oferecidas de forma gratuita. 

 

Para a Coordenadora do CRAS de Igrejinha, Carine Herrmann Muller, atividades como esta são essenciais para desenvolver o senso de responsabilidade ambiental em cada um dos usuários do serviço. “A gente percebe que é um trabalho educativo que requer tempo e esforço, especialmente para que o cuidado com o meio ambiente se torne algo comum no dia-a-dia, então ficamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos continuar desenvolvendo outras ações, assim como esta”, afirma Carine.

 


 

_______________________________________________________________

TEXTO: 

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

 

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 11/07/2022

__________________________________________________________________________


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva