SAÚDE DE IGREJINHA APRESENTA PROJETO EM MOSTRA NACIONAL
img
SAÚDE DE IGREJINHA APRESENTA PROJETO EM MOSTRA NACIONAL

Pela primeira vez a Secretaria de Saúde de Igrejinha está sendo representada em um congresso de saúde de âmbito nacional. A farmacêutica Rebeca A. V. Schuck está em Campo Grande, no Mato Grosso, para apresentar o projeto de feridas crônicas na atenção básica no município de Igrejinha, o qual vem sendo realizado desde o ano de 2021 e está apresentando grandes resultados.

 

Indicadores de saúde estimam aumento dos atendimentos nos serviços de saúde por causa de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e a prevalência de sobrepeso, obesidade e tabagismo estão ligados ao aumento do risco de outras patologias associadas como hipertensão, diabetes, e consequentemente, feridas crônicas.

 

No município de Igrejinha, pacientes com feridas crônicas são atendidos conforme os critérios estabelecidos pelo Manual de Avaliação e Tratamento de Feridas, desenvolvido pelas farmacêuticas da farmácia municipal e profissionais de enfermagem da Secretaria de Saúde.

 

Cada paciente avaliado para participar do grupo de pacientes com feridas cronicas recebem o tratamento integral para sua ferida, desde os manipulados a curativos ambulatoriais ou a domicílio, em que o material é totalmente fornecido pela Secretaria de Saúde.

 

A apresentação do projeto de Igrejinha foi realizado na tarde dessa terça-feira (12).

 


 

_______________________________________________________________

TEXTO: 

Carine Hoff

SECRETARIA DE SAÚDE DE IGREJINHA - SETOR DE COMUNICAÇÃO
___________________________________________________________________________

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 12/07/2022

_________________________________________________________________________


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva