CONSELHO TUTELAR DE IGREJINHA REALIZA SEMANECA
img
CONSELHO TUTELAR DE IGREJINHA REALIZA SEMANECA

Iniciou  nesta segunda-feira (11) a Semaneca, a “semana especial em comemoração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente”

 

Neste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 32 anos. Em alusão ao seu aniversário, o Conselho Tutelar de Igrejinha está realizando a SEMANECA, uma semana de ações especiais destinada aos adolescentes do 6° ao 9° ano das escolas da Rede Estadual de Ensino de Igrejinha. 

 

A Semaneca iniciou nesta segunda-feira (11) e segue até quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Igrejinha. O evento acontece em forma de palestras e dinâmicas, todas conduzidas por profissionais da área das ciências humanas. Considerando a faixa etária e ano escolar dos alunos, cada palestrante aborda temas pertinentes às demandas observadas em pesquisa qualitativa feita nas escolas, como violência, autoconhecimento, efeitos da pandemia na saúde mental e autoestima.

 

A abertura da semana foi realizada com os adolescentes dos 6º anos das escolas estaduais e contou com uma palestra sobre Violência e Seus Impactos, ministrada pela Psicóloga Bianca Zorn, e outra sobre Autoconhecimento, com a Assistente Social Gerusa Alves.

 

Para os alunos dos 7º ao 9º ano a programação da Semaneca abordou o dia 12/07 - Dia do Adolesci, criado pela Lei Municipal nº 5.282/2019 -, com temas como Etapas da Adolescência, Direitos e Deveres e Motivações para Adolescência. 

 

Segundo o Conselho Tutelar de Igrejinha, o principal objetivo das ações que estão sendo realizadas é proporcionar um momento de escuta e acolhimento aos adolescentes de Igrejinha, visando uma saúde mental mais adequada, e ressaltam a importância de proporcionar estas atividades aos adolescentes. “Nosso apoio é de extrema importância para que eles consigam compreender a fase da adolescência com mais tranquilidade e saibam passar por ela com mais facilidade. É muito gratificante poder proporcionar uma semana como esta, repleta de palestras e conversas com profissionais que entendem do assunto e poderão ajudá-los em suas principais dúvidas”, destaca o colegiado do Conselho Tutelar. 


 

_______________________________________________________________

TEXTO: 

Rafaela Robinson Werb

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 11/07/2022

_________________________________________________________________________-

 


 

  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva