CRAS DE IGREJINHA RECEBE DOAÇÕES DE ALIMENTOS E AGASALHOS
CRAS DE IGREJINHA RECEBE DOAÇÕES DE ALIMENTOS E AGASALHOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Igrejinha, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) de Igrejinha e o Senai de Igrejinha realizaram doações para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Igrejinha.

Através de Iniciativa da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), vinculada à OAB - Subseção Igrejinha e da campanha Abraça Sicoob, promovida pela cooperativa Sicoob, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Igrejinha recebeu, na última semana, mais de 250kg de alimentos para destinação às famílias vulneráveis atendidas pelo Centro.

Através de sua ação, a OAB de Igrejinha arrecadou vários tipos de alimentos para doação, entre eles 47 kg de Arroz, 08 kg de Feijão, 2kg de massa, 6kg de açúcar, farinha,  leite, óleo de cozinha, entre outros.

A cooperativa Sicoob, em suas atividades, também arrecadou alimentos para destinação às famílias atendidas pelo CRAS. Foram 222,495kg de alimentos, 10 litros de leite, 13,5 litros de azeite, 107 itens de higiene pessoal e 14 litros de produtos de limpeza.

O Senai/RS também realizou a Campanha do Agasalho 2022, e foram doadas 493 peças de roupas e 29 itens de higiene pessoal para o CRAS de Igrejinha. A ação foi desenvolvida pelo GEPA (grupo estudantil de prevenção de acidentes) através de uma gincana.

A Coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social de Igrejinha), Carine Herrmann Müller, destaca a gratidão com as doações recebidas. “Ficamos muito felizes por sermos escolhidos para receber estas doações. Iremos destinar as doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão em acompanhamento familiar pela equipe técnica do Cras. Agradecemos as doações recebidas em nome das famílias que serão contempladas e reconhecemos a responsabilidade social das entidades parceiras.”, diz Carine.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 13/07/2022