CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINA DE COSTURAR E CORTAR DE CALÇADOS
CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINA DE COSTURAR E CORTAR DE CALÇADOS

SENAI de Igrejinha, em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, oferecem curso gratuito de Operador de Máquina de Costurar e Cortar Calçados

Através do programa “Sapateiros de Igrejinha”, o Sindicato da Indústria de Calçados e o Senai de Igrejinha estão promovendo um curso gratuito de Operador de Máquina de Costurar e Cortar Calçados. O início do curso, com aulas ministradas pelo SENAI, está previsto para o dia primeiro de agosto, seguindo até o dia 29 de setembro, com carga horária de 160 horas, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 12h00min.

Para participar, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos, estarem em busca de emprego, receber a indicação do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha e apresentar autodeclaração de baixa renda. As inscrições deverão ser feitas no  Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha (SindiIgrejinha), na Rua Germano Neubarth, nº 140, Bairro Centro.

Para Dirceu Linden Junior, Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, a capacitação é importante para que as pessoas assistidas pela secretaria possam conquistar a sua autonomia e independência.

A prefeitura de Igrejinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, através do Formar Igrejinha, estão bonificando os inscritos no curso com cestas básicas, que serão entregues no início e na conclusão do curso, como forma de incentivo.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Willian Procksch, destaca as oportunidades de aprendizagem que o Município disponibiliza a toda comunidade. "Priorizamos que todos cidadãos possam usufruir e ter o direito de aprendizagem da mesma maneira, fazendo com que o mercado de trabalho se abra para eles e que possam, através do curso, adquirir experiências ao longo da sua jornada de trabalho.” - afirma Willian.

SERVIÇO:

CURSO GRATUITO: CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINA DE COSTURAR E CORTAR DE CALÇADOS

Data de Início: 01 de Agosto

Data de Término: 29 de Setembro

Horário: De segunda-feira à sexta-feira, das 08h00min às 12h00min.

Carga Horária: 160 horas

Inscrições: até 26 de Julho, no Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Rua Germano Neubarth, 140 - Centro, Igrejinha.

Fone: (51) 3545-1274.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IGREJINHA

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 13/07/2022