DESFILE DO IMIGRANTE E COLONO EM IGREJINHA
img
DESFILE DO IMIGRANTE E COLONO EM IGREJINHA

Destacando a aproximação dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, o desfile reuniu mais  de 100 veículos

 

Carreteiros, tratoristas e produtores rurais em pista: assim foi comemorado o dia do Imigrante no Município de Igrejinha, através do tradicional desfile pelas ruas da cidade. O desfile aconteceu neste domingo, dia 24, e destacou a aproximação dos 200 anos da imigração alemã no Brasil, que será comemorado em 2024.

 

Partindo da Praça Dona Helena Leão, no bairro 15 de Novembro, o desfile passou pela Avenida Ildo Meneghetti e pela Avenida Castelo Branco, seguindo até o Parque de Eventos Almiro Grings.

 

Ao longo do caminho, o público pôde prestigiar mais de 60 carreteiros de Igrejinha, Taquara, Parobé, Lomba Grande, Araricá e Nova Hartz, além de mais de 20 máquinas agrícolas. 

 

Parte do desfile também destacou a patrulha mecanizada, um serviço oferecido pelo Município de Igrejinha para os produtores rurais que precisam de maquinário específico para otimizar seus processos de plantio, colheita e transporte durante a produção. 

 

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, destaca que o desfile demonstra a força da agricultura familiar no município. “Este número expressivo de participantes, ainda que alguns sejam de cidades vizinhas, reforça o quanto a agricultura é importante na economia de Igrejinha, sendo sustento para muitas famílias. A própria Patrulha Mecanizada, que oferece serviço de maquinário, está crescendo cada vez mais. É uma alegria podermos manter essa tradição viva em nossa cidade e ver, principalmente, que a comunidade recebe e prestigia isso de braços abertos.”, diz o secretário. 

 

O desfile contou, ainda, com carros alegóricos representando o Caminho do Rural Saudável - uma importante rota turística da cidade -, o grupo de mulheres rurais Girassol, da localidade de Solitária Alta, o grupo de mulheres Flores do Rio Grande, da localidade da Linha Caloni, o Agroturismo, também da localidade da Linha Caloni, entre outros.

 

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que o Desfile do Imigrante e Colono é uma vitrine para todas as ações voltadas para a agricultura na cidade. “Nosso Município conta com mais de 400 famílias produtoras agrícolas. Foi mais um dia importante para valorizar a cultura e o trabalho desenvolvido no campo.", afirma Leandro. 

 

O encerramento do desfile contou com uma cerimônia especial de premiação para os carreteiros e tratoristas mais novos e mais velhos que participaram do trajeto. 

 

Participaram da organização do desfile a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Igrejinha, a Emater/RS-Ascar e a Câmara de Vereadores de Igrejinha, com patrocínio da Incorporadora Irmãos Kunst, Cooperativa Sicredi, Banco Banrisul e ASSCOL Contabilidade.

 


 

__________________________________________________________________________

TEXTO: 

Gabriela Loro Marmitt

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IGREJINHA

 

___________________________________________________________________________

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 24/07/2022

__________________________________________________________________________


 

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva