NOTA: Segundo caso confirmado de Monkeypox (Varíola dos Macacos)
img
NOTA: Segundo caso confirmado de Monkeypox (Varíola dos Macacos)

Hoje, 09 de agosto de 2022, a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação do segundo caso de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no município de Igrejinha. A confirmação foi emitida pelo Laboratório do Estado (Lacen).

 

Trata-se de uma menina de 13 anos que apresentou manchas avermelhadas na pele depois de ter passado um período fora do município de Igrejinha (23 a 31 de julho). Ao retornar à cidade (em 04 de gosto), a moradora procurou por atendimento médico em uma Unidade de Saúde que acompanhou desde os sintomas clínicos até a evolução do caso e confirmação da doença.

 

A jovem está em isolamento, medicada e segue em acompanhamento pelos profissionais de saúde de Igrejinha.

 

Priorizando a transparência com a comunidade, a Secretaria de Saúde de Igrejinha esclarece que oferta atendimento médico a todos os munícipes e realiza a investigação das enfermidades apresentadas, havendo em alguns casos a necessidades de testagem.

 

Mantendo os mesmos critérios de informação e notificação estabelecidos na Covid-19 e Dengue, o Município de Igrejinha realiza em tempo real as investigações das enfermidades, encaminhando amostras a laboratórios e atuando em território para controlar as doenças instaladas na cidade.

 

 


PUBLICADO EM 09/08/2022


 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva