NOTA: Terceiro caso confirmado de Monkeypox (Varíola dos Macacos)
img
NOTA: Terceiro caso confirmado de Monkeypox (Varíola dos Macacos)
Hoje, 15 de agosto de 2022, a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação do terceiro caso de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no município de Igrejinha. A confirmação foi emitida pelo Laboratório do Estado (Lacen).
 
Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 27 anos que apresentou manchas avermelhadas na pele, após viagens feitas a região metropolitana nos últimos 21 dias. O paciente procurou por atendimento médico em uma Unidade de Saúde do município e está sendo monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde.
 
Os casos que estão positivos são orientados a realizar isolamento, portanto somente a pessoa que apresenta sintomas deve ficar isolada. Os três pacientes que positivaram para Monkeypox (Varíola dos Macacos) no município estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde, seguem em isolamento e estão bem, sem apresentar complicações.
 
Priorizando a transparência com a comunidade e mantendo os mesmos critérios de informação e notificação estabelecidos na Covid-19 e Dengue, o Município de Igrejinha realiza em tempo real as investigações das enfermidades, encaminhando amostras a laboratórios e atuando em território para controlar as doenças instaladas na cidade.
 
 
 
PUBLICADO EM 15/08/2022
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva