CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL É UM SUCESSO
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL É UM SUCESSO
Foram cerca de 27 equipes, 100 jogos, 594 gols realizados e mais de 300 atletas inscritos

Aconteceu na noite desta sexta-feira (29), a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Igrejinha, no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings. Promovido pelo Departamento de Esportes de Igrejinha.

O campeonato, que teve duração de aproximadamente dois meses, reuniu 27 equipes da cidade e mais de 300 atletas em 100 jogos, que somaram mais de 594 gols. O grande campeão na série ouro foi o time Saquin, com resultado de 3X1 contra o time Falcatrua. Já na série prata, o vencedor foi o time Pratas da Casa, com resultado de 1x0  contra o time Mídia.

Foram entregues troféus de primeiro e segundo lugar aos ganhadores do campeonato, medalhas de primeiro e segundo lugar, troféu de melhor defesa do campeonato, troféu artilheiro e troféu equipe disciplina, ambos pra série ouro e prata.

Além de promover o entretenimento, a solidariedade fez parte dos jogos, e todos jogadores que levaram cartões amarelos durante doaram 1 litro de leite e 1 quilo de alimento, e os que levaram cartões vermelhos doaram 3 litros de leite e 3 quilos de alimento. Ao todo, foram arrecadados 141 litros de leite, 74 quilos de arroz, 11 quilos de feijão, 6 quilos de massa, 1 quilo de fubá, 3 unidades de extrato de tomate e 2 quilos de sal, que serão destinados à Campanha Feijão na Panela promovida pelo Gabinete da Primeira Dama para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, ressalta que o esporte é uma grande ferramenta para o desenvolvimento social tanto dos atletas, quanto do público que o acompanha. "Promover a união das equipes de futebol em Igrejinha possibilita o convívio e a amizade, além de ampliar um bom relacionamento entre as equipes e os desportistas. Esse é o objetivo do esporte, fazer com que através da união e da competição saudável se desenvolvam habilidades comportamentais que contribuam para a melhoria da nossa sociedade”, destaca Joãozinho.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE IGREJINHA

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 19/08/2022