CAMINHADA CÍVICA: COMEMORAÇÃO AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
img
CAMINHADA CÍVICA: COMEMORAÇÃO AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
A Caminhada Cívica 2022 de Igrejinha contou com 15 escolas participantes, 6 entidades e associações, 3 centros escolares e mais de 8 bandas compondo o desfile


Após dois anos sem acontecer, aconteceu nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, a Caminhada Cívica no Município de Igrejinha em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. 

A caminhada percorreu a Avenida Presidente Castelo Branco, e contou com a presença de diversas bandas da região, como a Banda Municipal de Igrejinha, Banda de Taquara Rosa Elza, Banda de Três Coroas, Banda Rui Barbosa (Campo Bom), Banda Getúlio Vargas, Grupo Filarmônico de Taquara (Eldo Ivo Klein), Banda Darieli, Banda de Sapiranga e a Banda Taquara Theóphilo. 

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, afirma que “A caminhada  cívica é um dos momentos em que os alunos têm a possibilidade de aprender mais sobre a cidadania, valorizando e respeitando a pátria” destaca a Secretária.

Como já é tradição, as escolas e centros escolares de Igrejinha também participaram, como EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer, EMEF Anita Garibaldi, EMEF Vila Nova, EMEF Dona Carolina, EMEF Osvaldo Cruz, EMEF Machado de Assis, EMEF Bairro Moinho, EMEF Dom Pedro II, EMEF Hilário Nestor Backes, EMEF Lajeadinho, EMEF Princesa Isabel, EEEF Promorar, EF Luterana Redentor, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), Centro Municipal de Atividades Educacionais (CEMAE - Aprender), Centro de Atendimento Escolar (CAE), Associação dos Reis de Kerb Regional (AREKERB), Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), LEO Clube Igrejinha, LIONS Clube de Igrejinha, Escoteiros, Bombeiros Voluntários e Brigada Militar.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a caminhada como um momento importante de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. "A Caminhada Cívica que acontece anualmente, além de marcar esta data especial, neste ano comemora o Bicentenário da Independência do Brasil. Com a participação de diversas escolas, associações, entidades e bandas, celebramos essa data com muito orgulho e alegria.”, afirma Leandro.
 
 
   _______________________________________________________________

TEXTO: 
Rafaela Robinson Werb
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 07/09/2022
__________________________________________________________________________
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva