CRAS DE IGREJINHA FAZ DOAÇÕES AO HOSPITAL BOM PASTOR
img
CRAS DE IGREJINHA FAZ DOAÇÕES AO HOSPITAL BOM PASTOR

As roupas infantis produzidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adultos do CRAS de Igrejinha foram doadas ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha

 
Na última semana, o Centro de Referência e Assistência Social de Igrejinha (CRAS) realizou doações de peças infantis destinadas ao pré-natal do Hospital Bom Pastor de Igrejinha, que atende as gestantes de Igrejinha e da maternidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adultos, promovido pelo CRAS, desenvolve habilidades e talentos para os usuários participantes. Nos últimos encontros, as usuárias confeccionaram diversos cueiros, sapatos e roupas infantis. Todas as peças foram doadas ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha, que destinará as doações às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas.

A Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Carine Müller, destaca que “o projeto, além de desenvolver habilidades importantes em todas as usuárias, desenvolve relações de afeto e solidariedade, proporcionando às usuária do Serviço o sentimento de pertencimento comunitário, desenvolvendo o protagonismo social”, afirma Carine. 

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Linden Junior, ressalta que são através de ações como essa que o CRAS de Igrejinha evidencia o seu trabalho diariamente. “Mais importante que ensinar algo na prática, está o fato de poder oferecer o trabalho realizado a quem mais precisa. Esses são os maiores desafios e os aprendizados que realmente permanecem”, destaca Dirceu.     
 


 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Rafaela Robinson Werb
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 12/09/2022
__________________________________________________________________________
 
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva