CESTAS BÁSICAS SÃO DOADAS AOS ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL
CESTAS BÁSICAS SÃO DOADAS AOS ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL
Os 13 alunos do curso de Operador de Máquina de Costurar receberam as cestas básicas oferecidas como contrapartida e forma de incentivo pelo Município de Igrejinha

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), a entrega das cestas básicas aos alunos inscritos no curso de Operador de Máquina de Costurar e Cortar Calçados, oferecido pelo SENAI de Igrejinha em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados. As cestas básicas foram oferecidas pelo Município para os participantes do curso em situação de vulnerabilidade social.

Willian Procksch, secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha acredita que a formação é  importante para qualificar o mercado de trabalho. “Com tantas transformações é cada vez mais necessário buscar a formação para uma carreira profissional de sucesso. Este curso, oferecido pelo SENAI em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, é a prova de que nossa cidade tem se preocupado com isso e buscado oferecer o que for preciso para quem deseja se qualificar”, afirma Willian.

O curso, que está sendo disponibilizado de forma gratuita, faz parte do programa “Sapateiros de Igrejinha”, que busca qualificar novos profissionais para atuar na área calçadista. Ao todo, serão 160 horas de aula, todas ministradas pelos profissionais do SENAI/RS, na própria sede do SENAI de Igrejinha.

O Vice-Prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, afirma que os cursos que são oferecidos de forma gratuita ao longo do ano são uma ótima oportunidade, não apenas para quem precisa buscar um emprego, mas também para aqueles que desejam melhorar suas habilidades, para melhor desempenho nas empresas que já atuam. “A qualificação é sempre o melhor caminho e é por acreditarmos nisso que estas cestas estão sendo doadas hoje, por sabermos que é uma forma prática de reconhecer o esforço daqueles que estão buscando qualificação e colocação no mercado de trabalho”, diz Joãozinho.

A contrapartida realizada pelo Município em forma de doação faz parte do Programa Formar Igrejinha, que também disponibiliza ao longo do ano vários cursos profissionalizantes de forma gratuita aos moradores da cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), todo o incentivo àqueles que buscam a qualificação para adentrar no mercado de trabalho é fundamental. “A entrega dessas cestas básicas demonstram nossa satisfação enquanto órgão público, em saber que temos pessoas que desejam se qualificar. Cada um a seu modo vai encontrando as ferramentas que mais lhe cabem para melhorar de vida, e para 13 pessoas, o curso do SENAI foi esta ferramenta, por isso estamos muito contentes e satisfeitos. ”, cita o secretário.

Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 22/09/2022