CRAS DE IGREJINHA PROMOVE ENCONTRO EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA
img
CRAS DE IGREJINHA PROMOVE ENCONTRO EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA
Conscientizar e informar sobre o Câncer de Mama: esse foi um dos objetivos da tarde de atividades promovida pelo CRAS de Igrejinha às mulheres usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na última semana. 

Em alusão ao Outubro Rosa, a atividade contou com a presença da enfermeira Sinara Santos, que falou sobre a importância do diagnóstico precoce da doença para a realização do tratamento e informou sobre como cada mulher pode fazer o autoexame. 

As ex-pacientes Giovana Kunst e Marizete Schuck também fizeram parte da programação compartilhando com o grupo suas histórias e experiências com o câncer, ressaltando a importância de buscar ajuda médica sempre que necessário. 

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Igrejinha, Carine Müller, destaca a importância de momentos como este. “São pequenas ações que vão educando e estimulando as usuárias do nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a se tornarem protagonistas de suas vidas, inclusive no que se refere ao autocuidado e prevenção, como no caso do Outubro Rosa. Estamos muito contentes com o resultado”, diz Carine. 

O secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), afirma que os objetivos foram atingidos. “Nosso maior desejo é que a prevenção ao Câncer de Mama seja um assunto discutido e lembrado além do mês de outubro, em todo o ano. Com todas as experiências contadas nessa tarde, tenho certeza de que as usuárias puderam levar muitos aprendizados para casa”, diz o secretário Nuno.
 


 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 13/10/2022
__________________________________________________________________________
  • img
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva