DIA INTERNACIONAL DO IDOSO É COMEMORADO COM CONSCIENTIZAÇÃO
img
DIA INTERNACIONAL DO IDOSO É COMEMORADO COM CONSCIENTIZAÇÃO
Profissionais  e usuários distribuíram material informativo e destacaram a importância do cuidado e respeito com a terceira idade
 
O mês da pessoa idosa foi encerrado com uma ação de conscientização e informação na manhã da última sexta-feira (28), na Praça Dona Luíza. Promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos através do Centro de Referência de Assistência Social de Igrejinha (CRAS), a ação buscou reforçar a importância do cuidado e proteção à pessoa idosa. 

O encontro contou com a presença de profissionais e usuários do serviço, que ao longo das atividades da manhã distribuíram o Estatuto da Pessoa Idosa e informativos com orientações sobre as leis de defesa à terceira idade a todos os que passavam pelo local. 

Instituída no ano de 2003, a Lei 10.741 estabelece uma série de ferramentas constitucionais de apoio à pessoa idosa, entre elas o artigo que garante a obrigação da família,  da comunidade, da sociedade e do Poder Público de assegurar ao idoso  vida, cidadania, alimentação, dignidade, trabalho, educação, respeito, convivência familiar e comunitária, esporte, liberdade, cultura e lazer. 

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), destaca que a abrangência de públicos é o grande diferencial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “A ação em alusão ao Mês do Idoso é apenas uma das ações que acontece dentro dos Serviços ofertados pelo CRAS de Igrejinha e é uma grande alegria saber que a terceira idade também é atendida, afinal eles também merecem atenção e, muitas vezes, cuidados especiais. Não tenho dúvidas que este trabalho de conscientização trará frutos em todos os que de alguma forma puderam participar ou receber os materiais informativos”, diz o secretário Nuno.
 


 _______________________________________________________________
TEXTO: 
Gabriela Loro Marmitt
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
REVISADO POR:
Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /
        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA
___________________________________________________________________________
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 31/10/2022
__________________________________________________________________________
 
Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva